Eventos | CCXP22 abre inscrições para o Concurso Cosplay

CCXP22 acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro, em São Paulo.

Cosplay CCXP19
Vencedores do Concurso Cosplay em 2019. (Foto: Divulgação)

A organização da CCXP22 confirmou que as inscrições para o Concurso Cosplay estão abertas a partir de hoje, 23 de agosto. As inscrições acontecem até 12 de setembro através de formulário presente no site do evento, sendo necessário o preenchimento de dados, o envio de fotos e vídeo de preview de performance.

O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinemas, games, séries, filmes e música, entre outros. A primeira etapa classificatória acontece de forma online, com o público votando nos cosplayers favoritos dentro do site da CCXP a partir do meio-dia de 16 de setembro até o meio-dia de 28 do mesmo mês.

Os finalistas serão conhecidos em 3 de outubro, e vão ganhar credenciais para todos os dias de festival e participar da grande final, que acontece no último dia do evento. Neste dia, após o desfile, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias: o CCXP Master Cosplay, que recebe um par de ingressos Full Experience para a CCXP23 e um automóvel 0km; Best Costume, Best Performance, Best Inventividade e Best Destaque ganham quatro bonecos colecionáveis Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento do ano que vem.

Outros concursos serão realizados diariamente no pavilhão principal entre quinta-feira e sábado, mas que não fazem parte do Concurso Cosplay. Quem estiver de cosplay poderá participar, desde que faça inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com camarim equipada com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e cosplay helper.

A CCXP22 acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Para mais informações, basta acessar ao site oficial.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading