Scarlett Johansson será protagonista de novo ‘O Exorcista’

Lançado em 1973, “O Exorcista” é inspirado em livro de William Peter Blatty.

Scarlett Johansson - O Exorcista
Foto: Reprodução

A Variety informou hoje (24) que Scarlett Johansson será a protagonista de nova versão de O Exorcista para a Universal Pictures, Blumhouse e Atomic Monster.

De acordo com a publicação, a versão será escrita, dirigida e produzida por Mike Flanagan (que está trabalhando atualmente na série de Carrie, a Estranha para o Prime Video). Além disso, está sendo descrita como uma nova abordagem radical da propriedade.

Baseado no livro de William Peter Blatty (e inspirado no exorcismo de Roland Doe de 1943), o longa-metragem de 1973 é centrado em uma mãe que contrata dois padres católicos para performarem um exorcismo na filha de 12 anos. A franquia ainda ganhou sequência em 1977 e 1990 nos cinemas, antes de ter uma pausa e recomeçar em 2004.

Outros filmes foram lançados em 2005 e, mais recentemente, em 2023 – em uma tentativa de revitalizá-la – O Exorcista: O Devoto chegou para o público. Já na televisão, a FOX exibiu duas temporadas (entre 2016 e 2017) de uma série que servia como continuação do filme original, com Alfonso Herera e Ben Daniels nos papéis principais.

Ambientada no mesmo universo do filme dirigido por William Friedkin, e que ganhou 10 indicações ao Oscar, detalhes do enredo do novo projeto não foram informados. As gravações de O Exorcista devem acontecer em Nova Iorque em 2026.

Populares no momento

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile