Segunda temporada de ‘Citadel’ é adiada pelo Prime Video

A primeira temporada de “Citadel” estreou em abril de 2023 no catálogo da plataforma de streaming.

citadel PRIME VIDEO
Foto: Reprodução

O Hollywood Reporter informou na noite de hoje (28) que o Prime Video decidiu adiar a estreia da segunda temporada de Citadel. De acordo com a publicação, antes programada para chegar no segundo semestre deste ano no catálogo da plataforma de streaming, agora deverá ser lançada somente no segundo trimestre de 2026.

A razão, segundo o THR, é a Amazon MGM Studios não estar contente com o que já foi gravado dos novos episódios. As gravações foram encerradas em novembro do ano passado, e deve, novamente, ultrapassar o orçamento prévio.

Com isso, o Prime Video também decidiu paralisar o desenvolvimento dos spin-offs antes do lançamento da segunda temporada. Parte de uma franquia global, a ideia inicial era construir um universo em diferentes línguas e localidades. Os primeiros seriados derivados, Citadel: Diana (Itália) e Citadel: Honey Bunny (Índia), tiveram bons resultados dentro da plataforma de streaming.

Criada por Josh Appelbaum, Bryan Oh e David Weil, a série é centrada em agentes espiões de uma organização secreta que, após descobrirem uma agência rival, acabam com suas memórias apagadas – até que, oito anos depois, um antigo colega precisa da ajuda deles. Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas são os protagonistas do seriado, com Stanley Tucci e Lesley Manville também no elenco.

Produzida pela AGBO (produtora de Anthony Russo e Joe Russo), a primeira temporada de Citadel estreou em abril de 2023 pelo Prime Video.