Críticas | Assassino Por Acaso

Dirigido por Richard Linklater, “Assassino Por Acaso” estreia em 12 de junho nos cinemas brasileiros.

Críticas Assassinos Por Acaso
Adria Arjona e Glen Powell são os protagonistas do filme. (Foto: Reprodução)

Artigos jornalísticos inspiram diversas histórias. Quase Famosos (2000), Show Bar (2000) e até a saga de Velozes e Furiosos começaram em publicações em revistas ou jornais, mostrando um mergulho profundo sobre a vida na estrada com uma banda, o mundo de uma franquia de bares e até das corridas de rua. Porém, o grande destaque dessas histórias, é centrar suas narrativas em alguns personagens (baseados ou não em pessoas reais), trazendo elementos humanizados para aqueles momentos.

Inspirado em um artigo publicado pela Texas Monthly no início da década de 2000, que trouxe a história de Gary Johnson, Assassino por Acaso (Hit Man, no título original) foca na história de um professor universitário que, para pagar as contas, auxilia o departamento de polícia a capturar aqueles que procuram assassinatos por encomenda. Quando precisa assumir o papel de assassino por aluguel, se coloca em risco ao tentar ajudar uma das possíveis clientes.

Glen Powell assina o roteiro ao lado de Richard Linklater, que é o diretor do longa-metragem. É interessante ver, durante os 115 minutos de duração, as mudanças de Gary para se tornar o espécime perfeito para o trabalho. O que começa como um agregador de renda, por saber mexer com alguns eletrônicos, se torna um desfile de disfarces bem elaborados e trabalhos inusitados. A sequência que mostra essas transformações é típica de montagens dentro de filmes de comédia, e mostra a dedicação do personagem em se divertir com esse novo projeto pessoal.

Powell possui uma química invejável com Adria Arjona, que também se deleita como Madison e seus momentos de fragilidade e de flerte. Os dois atores brincam bastante com o que está em cena e a situação inusitada que se encontraram. A atração entre os dois, o flerte é delicioso de assistir, mostrando a possibilidade de mudança e tomar as rédeas de algumas situações.

No fim, Assassino de Aluguel é uma comédia romântica, que se adorna com elementos de investigação criminal. Powell e Linklater souberam criar uma história envolvente, divertida para o público geral – e está ali para entreter.

Assassino por Acaso estreia em 12 de junho nos cinemas brasileiros.

Nota:

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Anúncios

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading