Netflix e Greg Berlanti estão desenvolvendo série live-action de ‘Scooby-Doo’

“Scooby-Doo” é uma franquia clássica de Hanna-Barbera.

Scooby-Doo
Foto: Reprodução

A Deadline informou hoje (29) que a Netflix e a Berlanti Productions estão desenvolvendo será live-action de Scooby-Doo!.A produção será produzida também pela Warner Bros. Television, onde a produtora de Greg Berlanti possui contrato.

Escrita por Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, a produção está sendo descrita como uma atualização do desenho animado exibido entre 1969 e 1976 pela CBS, e produzido pelo estúdio Hanna-Barbera.

A série animada introduziu os adolescentes Fred Jones, Daphne Blake, Velma Dinkley e Salsicha Rogers, além do cachorro Scooby-Doo, que investigam mistérios sobrenaturais. A franquia ganhou diversos filmes e outras séries para a televisão e, mais recentemente, a Max exibe ospin-off Velma, criado por Mindy Kaling e cuja segunda temporada estreou em 25 de abril no catálogo da plataforma destreaming.

Em 2002, a Warner Bros. Pictures lançou o primeiro filmelive-action da franquia. Com Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard e Linda Cardellini no elenco, o longa-metragem se tornou um sucesso comercial e ganhou sequência em 2004. Já em 2009, a turma do Scooby-Doo ganhou novos filmes diretamente em DVD, celebrando os 40 anos da estreia da série. Nick Palatas, Robbie Amell, Kate Melton e Hayley Kiyoko protagonizam dois filmes, enquanto Sarah Jeffery e Sarah Gilman estrelaram Daphne & Velma, filme também lançado diretamente em DVD no ano de 2018.

Por fim, a Warner Bros. Pictures lançou o filme em computação animadaScoob! em 2020, com participação de diferentes personagens do catálogo de Hanna-Barbera.

Anúncios

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading