Listas | KPOP: Idols que também atuam em séries e k-dramas

Idols do BTS, Blackpink e EXO, por exemplo, cativam público também nas telas.

Kpop Idols Lista
(Imagem: Colagem realizada por Giovanna Csiszar)

Além de esbanjar talento com a voz e os passos de dança, a cena do K-pop também integra diversos artistas que já mostraram seu encanto em frente às telas. Seja em pequenas ou grandes participações, confira na lista abaixo alguns Idols sul-coreanos que se destacam para além do universo musical.

Jennie e Jisoo – BLACKPINK

Ambas compõe o quarteto BLACKPINK, um dos grupos de k-pop mais conhecidos do mundo. Enquanto Jennie debutou como atriz em 2023 na série The Idol, da HBO Max, Jisoo já havia realizado outros trabalhos anteriormente. Em 2019, ela fez uma pequena aparição no drama fantástico Arthdal Chronicles, e em 2023 protagonizou o dorama Snowdropao lado do ator e modelo Jung Hae in.

Joy – Red Velvet

Park Soo-young, mais conhecida apenas como Joy no grupo Red Velvet, debutou no k-pop em 2014. Após três anos, em 2017, ela realizou sua primeira aparição como atriz no dorama The Liar and His Lover. Desde então, Joy já atuou em outras produções sul-coreanas, incluindo Amor Rural, que está disponível na Netflix.

YoonA – Girl’s Generation

Em atividade desde 2007, o Girls Generation é um dos grupos que garantiu o sucesso estrondoso do k-pop ao redor do mundo. YoonA, uma das integrantes, é admirada constantemente tanto pelo talento vocal quanto pelo de atriz. Ela conseguiu seu primeiro papel principal no dorama You Are My Destiny em 2008, que lhe garantiu o prêmio de Melhor Nova Atriz no KBS Drama Awards e no 45th Baeksang Arts Awards. Á partir daí, ela já estrelou diversos outros papéis que lhe garantiram muito mais reconhecimento, sendo um dos mais recentes no k-drama Sorriso Real.

V- BTS

Queridinho por integrar o BTS, o boygroup mais conhecido na cena do k-pop, Vprotagonizou o dorama Hwarang: The Poet Warrior Youth.A história foca em um grupo de jovens guerreiros do período dos Três Reinos na Coreia que amadurecem através do amor e da amizade.

Park Jin-young – Got7

Explorando diversos gêneros, desde o drama distópico The Devil Judge até o romance Ele é Psicométrico, o membro do GOT7 Park Jin-young demonstra a capacidade de se conectar com o público por meio de seus personagens cativantes.

Do Kyung-soo – EXO

Conhecido também como D.O, o integrante do boygroup EXO já atuou em séries e filmes sul-coreanos. Ele debutou como ator em 2014, e entrega performances sensacionais em ambas as carreiras. No mesmo ano, ele foi eleito pela crítica especializada como melhor ator dentre outros idols que também já haviam atuado em séries. Dentre seus principais trabalhos, estão o dorama 100 Days My Prince e o filme Room No.7.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading