‘O Auto da Compadecida 2’ ganha data de estreia

Inspirado nas personagens de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida 2” estreia na mesma data do lançamento do seriado da Globo, em 1999.

O Auto da Compadecida 2
Matheus Nachtergaele retorna como João Grilo no filme. (Foto: Laura Campanella/Divulgação)

A H2O Films, ao lado da Conspiração e Guel Produções, anunciaram hoje (25) queO Auto da Compadecida 2 irá estrear em 25 de dezembro nos cinemas brasileiros. O filme será lançado na mesma data da estreia da série na tela da Globo, em 1999.

Detalhes sobre o enredo do filme não foram revelados. A trama continuará inspirada nas personagens da peça homônima escrita por Ariano Suassuna, que virou série na Globo, em 1999, e ganhou filme dirigido por Guel Arraes em 2000.

O Auto da Compadecida 2 terá o retorno de Matheus Nachtergaele e Selton Mello como João Grilo e Chicó, respectivamente, com Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Virgínia Cavendish e Enrique Diaz no elenco.

O roteiro é assinado por Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado. O Auto da Compadecida 2 é dirigido por Arraes e Flávia Lacerda, e conta com apoio da RioFilme.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading