‘Codex 632’ ganha data de estreia pelo Globoplay

Inspirado em livro homônimo, “Codex 632” contou com lançamento em Lisboa, em Portugal.

Codex 632 Betty Faria
Betty Faria no lançamento de “Codex 632”. (Foto: Pedro Pina/Divulgação)

O Globoplay anunciou hoje (21) que Codex 632, coprodução entre a plataforma de streaming e as empresas portuguesas RTP e SPi, estreia em 19 de outubro em seu catálogo. A série será lançada em Portugal no dia 2 de outubro, e ganhou première em Lisboa.

Inspirada no livro homônimo do jornalista português José Rodrigues dos Santos, Codex 632 acompanha um professor universitário que se envolve em uma investigação iniciada por seu mentor que pode mudar a memória coletiva e a percepção que temos da História Mundial.

Paulo Pires, Betty Faria, Alexandre Borges, Deborah Secco, Leonor Belo, Ana Sofia Martins, Marcello Urgegje e Bia Wong estão no elenco da série. Pedro Lopes é responsável pela adaptação, com direção de Sérgio Baptista.

Além de Codex 632, o Globoplay tem em seu catálogo Theodosia, primeiro live-action internacional coproduzido com Cottonwood Media, em parceria ZDF, ZDF Enterprise e HBO Max no país europeu, e em breve irá disponibilizar Rio Connection, nova parceria entre Globo, Floresta e Sony.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading