Críticas | Um Ano Inesquecível – Primavera

“Um Ano Inesquecível – Primavera” estreia amanhã, 23 de junho, no catálogo do Prime Video.

Imagem: Divulgação

Seguindo a franquia de novos filmes nacionais da Prime Video, baseado no livro de sucesso Um Ano Inesquecível com contos inspirados nas estações do ano das autoras nacionais Thalita Rebouças, Babi Dewet, Paula Pimenta e Bruna Vieira, quarto – e último – filme a ser lançado e a história inspirado no conto da Primavera de Bruna Vieira.

Na sinopse do longa, a cidade histórica de Ouro Preto, Minas Gerais, será cenário para a história de Jasmine no trailer de Um Ano Inesquecível – Primavera. Ela é uma menina doce e autêntica que está prestes a concluir o Ensino Médio, mas tem problemas com a matemática e é obrigada a estudar com um temível professor. Quando descobre que as aulas extras, na verdade, serão com Davi, vai aprender muito mais do que espera. Em aulas nada convencionais, Jasmine e Davi vão compartilhar suas diferentes visões e viver o desabrochar de um amor enquanto acham seu lugar no mundo.

O filme que é o menor dos quatro longas da série de um ano inesquecível, tendo uma hora e 20 minutos, nos traz a versão da querida história de Bruna Vieira e de forma diferente dos outros, o longa começa com artes em forma de pintura, que combina perfeitamente com o sonho de Jasmine, nossa protagonista que ama desenhar, pintar e que sonha em ser artista.

Jasmine está no último ano do ensino médio e tem uma enorme dificuldade em matemática, e seu maior sonho é ser artista como sua avó, porém seus pais sonham que ela vá estudar administração, porém na verdade o grande sonho dela e cursar o curso de Belas Artes. E no meio do perigo de repetir de ano e não finalizar a escola, ela acaba tendo uma monitoria de Davi, o nosso mocinho que já está na faculdade e no meio dessa convivência de estudo, algo maior vai crescendo entre eles, além de claro, um pequeno drama pra deixar a história mais emocionante.

Imagem: Divulgação

Uma das coisas mais lindas do filme e sem dúvida ver a cultura e costumes da cidade mineira de Ouro Preto e o sotaque encantador dos mineiros que estão muito bem representadas em vários momentos do filme. Fora as paisagens lindas e encantadoras da cidade. O elenco do filme além da gigante representatividade preta, nos mostra atores brilhantes, com atuações que emocionam e te encantam do início ao fim.

Livia Silva da um show de atuação como Jasmine, nos trazendo toda a essência e doçura que já encontramos na nossa mocinha dos livros. Ronald que da vida a nosso mocinho Davi e outro personagem encantador, extremamente batalhador que te conquista também logo de cara. A química entre os dois e estilo aqueles romances fofinhos que te encanta, te faz suspirar e faz você torcer para que eles terminem juntos. A química dos nossos protagonista do livro, está brilhantemente representada no filme.

Temos um momento no filme que sem dúvida alguma nos faz lembrar de uma característica do livro de Bruna Vieira, que vai deixar os fãs bem felizes (eu particularmente fiquei). A amizade entre Jasmine e Nina também é um grande destaque do filme, de uma forma linda a união delas é encantadora e acaba te conquistando e te cativando.

Imagem: Divulgação

Para finalizar a série de filmes, temos como nos outros, a participação da do da da história, Bruna Vieira em uma cena que é a cara dela, e também uma rápida outra participação no longa que todos que assistiram os outros filmes, sem dúvida alguma vão gostar.

Ps: se preparem para se encantar com o final do filme que é extremamente fofo.

Imagem: Divulgação

Como um todo, Um Ano Inesquecível – Primavera é uma história que te conquista, que te emociona em vários momentos, faz você se identificar com várias inseguranças da nossa protagonista, e posso afirmar que a história faz jus a linda estação das flores. Sem dúvida alguma, a história de Bruna Vieira está muitíssimo bem representada e vai encantar a todos.

Nota:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading