Críticas | O Verão que Mudou Minha Vida – 2ª temporada

Segunda temporada de “O Verão que Mudou Minha Vida” estreia nesta sexta-feira, 14 de julho, no catálogo do Prime Video.

críticas o verão que mudou minha vida
“O Verão que Mudou Minha Vida” é inspirado em livro escrito por Jenny Han. (Foto: Reprodução)

A tão aguardada segunda temporada de O Verão que Mudou Minha Vida começa a ter exibição de seus episódios nesta sexta-feira, 14 de julho, mas já tivemos o prazer de assistir todos os episódios da temporada e nessa crítica de primeiras impressões, contamos o que achamos, sem spoilers!

Baseado no segundo livro da trilogia de Jenny Han, Belly costumava contar as horas para voltar a Cousins Beach, mas com Conrad e Jeremiah lutando por seu amor, e o retorno do câncer de Susannah, ela não sabe se o verão será o mesmo. Quando uma visita inesperada ameaça o futuro da amada casa de Susannah, Belly precisa reunir a gangue, e decidir de uma vez com quem quer ficar.

Imagem: Prime Video/Divulgação

A temporada começa e temos durante os oito episódios, diversos momentos de flashback mostrando momentos que aconteceram no qual não foi mostrado para o público, entre os acontecimentos do último episódio da primeira temporada, até o primeiro episódio da segunda temporada, já que há um salto de tempo entre eles. Além desses flashbacks, é notório toda a dose de drama e intensidade da temporada, coisas que não vimos na temporada anterior.

Imagem: Prime Video/Divulgação

Com toda essa dose de drama em todos os episódios, é nítido que vemos um amadurecimento tanto nos tópicos abordados na série, quanto nas atitudes dos personagens, principalmente nos protagonistas Belly, Conrad e Jeremiah.

É todo esse amadurecimento forçado deles, vem com muita intensidade após eles terem tido uma grande perda que abala todas as decisões tomadas por eles, inclusive quando eles se unem para salvar a famosa casa de praia que sempre esteve presente na vida deles desde a infância.

imagem: Divulgação

Ao assistir todos os episódios, foi possível sentir todos os tipos de sentimentos em estilo montanha russa com momentos de risada, alegrias, tristeza e emoção. Com a temporada ao redor de muito drama, foi possível ver com mais fervor e brilhantismo a atuação de todos os envolvidos, mas com destaque principalmente para os protagonistas Lola, Christopher e Gavin que se entregaram de corpo e alma em todos os episódios, fazendo você sentir absolutamente cada mínimo sentimento deles em cada cena. Foi impossível não se emocionar ao ver a emoção nos olhos de cada um deles.

Imagem: Prime Video/Divulgação

Para aqueles que querem saber com quem de fato Belly fica ao longo e no final da temporada, a única coisa que é possível revelar neste momento é que tanto os team Conrad quanto os team Jeremiah vão ter os seus momentos de euforia na temporada. E também para aqueles que só amam ver os irmãos Fishers ao lado de Belly como um trio, também vão poder ter seus momentos de alegria.

Apesar de ser uma temporada mais “pesada”, também temos momentos de todo o grupo juntos apenas sendo jovens, e se divertindo como no começo da série, não tanto quando na 1 temporada, mas ainda sim acontecem, um episódio em destaque nos traz essa leveza deles sendo apenas jovens em um verão se divertindo juntos.

Imagem: Prime Video/Divulgação

Destaque também para a trilha sonora da série que está simplesmente brilhante e impecável, e como já foi revelado por Jenny Han, temos novamente música de Taylor Swift embalando os momentos e acontecimentos, mas também temos outras cantoras bem conhecidas do público e que sem dúvida irão animar a todos.

Sem revelar muito, a segunda temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida e brilhante com sua intensidade e abordagens, ela vai te emocionar, te arrancar lágrimas e suspiros, e para mim, através dessa intensidade toda que será mostrada para o público, a série se tornou melhor ainda que na primeira temporada, e fará você se envolver mais ainda com esses personagens e sem dúvida alguma, te fará amá-los ainda mais do que antes.

Nota:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading