Críticas | Um Ano Inesquecível – Outono

“Um Ano Inesquecível – Outono” estreia nesta sexta-feira, 9 de junho, no catálogo do Prime Video.

Foto: Divulgação

Seguindo a franquia de novos filmes nacionais da Prime Video, baseado no livro de sucesso Um Ano Inesquecível com contos inspirados nas estações do ano das autoras nacionais Thalita Rebouças, Babi Dewet, Paula Pimenta e Bruna Vieira, o segundo filme a ser lançado é a história do outono de Babi Dewet.

Na sinopse do longa, veremos a história que roda envolto da estação do outono que nos leva para a agitação e rapidez de São Paulo, onde veremos a história de Anna Júlia e João Paulo, um casal improvável: ela odeia música e tudo que mais quer é um estágio e estabilidade para ajudar o pai em casa; ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Eles têm a Avenida Paulista como pano de fundo para sua desafiadora jornada de amor. O filme é um musical moderno e conta com nomes ilustres no elenco, como Iza, em seu primeiro trabalho como atriz, e Lulu Santos.

O filme que também trás quase 1 hora e 40 minutos de duração, nos traz um musical brasileiro com protagonistas apaixonantes, envolventes, que nos mostra uma história na agitada cidade que nunca para, no qual vemos o dia a dia da vida da garota que odeia música, mas que sua vida ronda inteiramente ao redor de música, desde a história de vida de sua mãe, até em diversos momentos da vida de Ana Júlia que são embaladas pela música pelos quatro cantos da avenida paulista.

Foto: Divulgação

Ana Júlia estagia em um escritório de advocacia e João Paulo, o nosso mocinho, é músico de rua que ama e venera a música. Ao longo da história vamos ver o amadurecimento e crescimento de Ana, de como através de sua luta para se fixar no escritório de advocacia, de todos os empecilhos e obstáculos na sua caminhada, além de suas lutas internas com relação a sua mãe, tudo faz parte de crescer e se tornar adulta. Esses ensinamentos que Ana vai aprendendo ao longo de sua caminhada, são mostradas através das músicas e também de mensagens em cartazes que vão aparecendo ao longo do filme.

Advertisements

O filme que traz um elenco com muita representatividade preta, nos mostra atuações impecáveis, emocionantes que vão te cativando, te envolvendo e fazendo você se arrepiar em diversos momentos, principalmente nos momentos musicais que trazem ensinamentos valiosos.

Foto: Divulgação

Gabz, que dá vida a nossa mocinha Ana Julia, te emociona de uma forma inexplicável, te faz querer aplaudi-la em inúmeros momentos, fazendo você sentir sua luta, suas emoções, dores e fazendo você se encantar mais ainda pela personagem que já conhecíamos no livro. Lucas Leto como nosso mocinho João Paulo também te emociona de uma forma incrível, fazendo você se encantar e amar a música como ele ama, além do show de atuação incontestável do ator. A participação de Iza é encantadora e foi uma estreia brilhante da cantora no meio da atuação.

Foto: Divulgação

A autora da história, Babi Dewet aparece no filme e segurando o livro dos contos de um ano inesquecível além de termos mais uma participação rápida para lá de especial no filme. E em diversos momentos eu pude sentir que estava lendo aquele livro junto com ela naquela fila, e foi maravilhoso ver um filme representar com tanta perfeição a história do livro. Eu também tive a alegria e coincidência de ver a gravação de uma cena do filme que parou a avenida paulista para ser gravada, e posso dizer: a cena está impecável e de arrepiar no filme.

Foto: divulgação

Como um todo, posso afirmar que Um Ano Inesquecível – Outono é um dos melhores filmes que já assisti e ouso dizer, um dos melhores filmes nacionais já feitos, que vai te arrepiar em cada momento, em cada nova música, em cada apresentação e sim, nós temos o melhor filme musical nacional que poderíamos ter.

“Vai quanto mais você vive a canção, vai quanto mais você pega a visão. Vai quanto mais você vive a canção, abre o meu coraçãooooooo”

Nota:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
  • Sou da cidade de São Paulo, sou jornalista, sou criadora de conteúdo desde 2018 e sou apaixonada por livros e séries.

author avatar
Bianca Antunes Martins
Sou da cidade de São Paulo, sou jornalista, sou criadora de conteúdo desde 2018 e sou apaixonada por livros e séries.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading