Saiba quais séries e filmes foram afetados pela Greve dos Roteiristas

Greve dos Roteiristas começou em 2 de maio.

Greve dos Roteiristas
Foto: Reprodução

Com o início da greve dos roteiristas na última terça-feira, 2 de maio, algumas produções da TV e do cinema começaram a sofrer atrasos em suas gravações. Confira o que está paralisado até a finalização da greve e o que continua a ser gravado.

(Informações da Variety; Hollywood Reporter; e Deadline)

atualização (26 de maio)
  • As gravações das segundas temporadas de Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e A Casa do Dragão continuam normalmente em Londres, apesar da greve. Já a sala de roteiristas de A Knight og thr Seven Kingdoms: The Hedge Knight, novo spin-off de Game of Thrones, foi paralisada por George R.R. Martin
  • As produções dos spin-offs de The Walking Dead e das séries inspiradas nas obras de Anne Rice já completaram os roteiros, com as gravações a serem iniciadas nas próximas semanas caso a greve seja encerrada em breve.
  • Os roteiros da oitava – e última – temporada de Big Mouth começaram a ser escritos há seis semanas. A paralisação interrompe o processo que terminaria em agosto. Apesar de estar em produção, Cobra Kai (cuja sexta temporada será a última) também determinou o encerramento da sala de roteiristas até a resolução da greve.
  • A quinta temporada de Stranger Things adiou o início das gravações. Os irmãos Duffer disseram que esperam que um acordo justo seja alcançado em breve.
  • A terceira temporada de Yellowjacktes começou a ser idealizada no dia 1º de maio. A segunda temporada está em exibição pelo Paramount+ no Brasil. A quarta temporada de Evil precisou ser finalizada antes.
  • As gravações de Blade, filme da Marvel Studios que será estrelado por Mahershala Ali, foram adiadas em Atlanta, no estado da Geórgia. A produção de Daredevil: Born Again foi paralisada devido aos protestos.
  • Loot e Severance (Ruptura, no título em português) também pausaram as gravações. Ambas as séries são da Apple TV+.
  • A HBO Max também paralisou as gravações da terceira temporada de Hacks, em Los Angeles, e o Showtime pausou a produção da sétima temporada de Billions.
  • Depois de algumas críticas, Tony Gilroy confirmou que a segunda temporada de Andor paralisou suas gravações.
  • As gravações dos episódios finais de FBI: Most Wanted foram paralisadas, assim como P-Valley, Power Book II: Ghost e Pretty Little Liars: Summer School (esta última sem informações se até a conclusão da greve ou apenas temporariamente).
  • A série Pinguim, spin-off de The Batman, paralisou as gravações, assim como Duster (de J.J. Abrams) e a segunda temporada de The Old Man; Thunderbots, da Marvel, também precisou parar sua produção,
  • Devido à greve, Francesca Orsi, chefe de drama da HBO confirmou que a terceira temporada de Euphoria e The White Lotus (cuja produção vai acontecer na Tailândia), a segunda temporada de The Last of Us só devem estrear em 2025 no canal. Além disso, a executivo também confirmou que a sala de roteiristas de A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight foi fechada até a conclusão da greve. As informações são da Deadline.
  • A produção da série do universo de Blade Runner também foi afetada, com previsão agora para estrear em algum momento de 2024 pelo Prime Video. Informações da Deadline.
  • Outras paralisações: The Handmaid’s Tale (os roteiros da sexta temporada estavam sendo escritos); Sinking Spring (série com Wagner Moura no elenco); The Venery of Samantha Bird (com Katherine Langford no elenco; seis dos oito episódios foram gravados); série de Ava DuVernay para a Starz;
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading