Críticas | Abracadabra 2

“Abracadabra 2” estreia em 30 de setembro pelo Disney+.

162661 tv news feature when does hocus pocus 2 come out plus trailers cast and how to watch image3 acv8royzgm
Filme é dirigido por Anne Fletcher. (Foto: Reprodução)

Sou uma criança da década de 1990. Boa parte da minha infância e adolescência foi assistir produções da Disney, seja nos cinemas ou na televisão (incluindo o VHS), seriados e filmes marcaram a minha geração por serem ditas revolucionárias para a época. Alguns desses projetos, ganham novas versões – inclusive em live-action ou, de certa forma, modernizando suas narrativas.

O longa-metragem Abracadabra (1993) pode ser um desses exemplos, com o protagonismo em três bruxas sugadoras de almas de crianças, cujos retornos só acontece por um virgem acender a vela da chama-preta no Halloween, durante uma Lua Cheia. Vinte e nove anos depois, as irmãs Sanderson voltam à Salem para buscarem sua imortalidade – e uma vingança secular daquele que as caçou inicialmente.

Abracadabra 2 abraça a nostalgia de 1993 com a modernidade ao incluir novas maneiras das irmãs voarem pelos céus ou como novas adolescentes as enganam enquanto ganham tempo para pensar em planos para escapar. Além disso, é interessante ver o momento de glória das bruxas com tratamento de ídolas por parte da população, mostrando que a cidade conhece suas lendas e as homenageiam á lá DisneyWorld durante o período de Halloween.

Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy estão tão maravilhosas nesse novo filme, com uma química invejável entre elas (persistente pela amizade entre as atrizes). Whitney Peak, Belissa Escobedo e Lilia Buckingham são o novo trio de adolescentes, com uma mensagem potente sobre irmandade e o famoso “poder da amizade”. As adições de Tony Hale, Hannah Waddingham e Sam Richardson completam um elenco que celebra o estranho e improvável dentro da proposta, que viaja entre meados de 1600 e a atualidade.

Os momentos musicais também são fundamentais no filme, assim como Billy Butcherson (Doug Jones), os irmãos Binx, o livro e os eventos de 1993 (com easter-eggs perdidos ao longo doas 105 minutos de filme). A mitologia aumentada mostra que estão dispostos a continuar, de alguma forma, a franquia, seja nas telas ou em outros formatos.

Advertisements

A nostalgia de Abracadabra 2 arrebata qualquer espectador. É saber agradar o público que pede há anos a sequência e o público novo, que não viveu aquela febre de “I Put A Spell On You“. O filme de Anne Fletcher é a fórmula que funciona, que entrega o que é pedido, buscando o equilíbrio para o que fazem do passado uma máquina de fazer memórias.

Abracadabra 2 estreia em 30 de setembro pelo Disney+.

Nota:
  • Ana Guedes

    Adoradora de spoilers e informações desnecessárias.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading