Críticas | Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” estreia em 9 de janeiro nos cinemas.

criticas chico bento e a goiabeira maraviósa
Isaac Amendoim interpreta o protagonista no filme. (Foto: Reporodução)

O brasileiro possui uma singularidade incrível em comparação com o restante do mundo.: há 60 anos, aprende a ler com os gibis da Maurício de Sousa. E, em quase uma década, está acompanhando personagens icônicos aparecerem em carne e osso em filmes que, em sua maioria, encantam o público geral.

Com quase quatro anos de desenvolvimento, e um gostinho apresentado nos instantes finais de Turma da Mônica: Lições (2021), finalmente teremos Chico Bento e sua turma em live-action. E, claro, a história precisava envolver a fruta que o personagem mais adora.

Em Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa, o ilustre caipira, vivido por Isaac Amendoim, e seus amigos da Vila da Abobrinha precisam salvar a goiabeira “maraviosa” do rabugento Nhô Lau (Luis Lobianco), colocada em risco pelo Agripino (Augusto Madeira) e seu filho Genesinho (Enzo Henrique).

Celebrando o sertanejo, a comunidade caipira de tantas pessoas espalhadas, o filme dirigido por Fernando Fraiha é um conto do que há de melhor dentro das histórias criadas por Maurício de Sousa. Uma narrativa encantadora permeia todo o longa-metragem, mostrando a importância de escutar e cuidado com promessas que parecem incríveis, mas que não ajudam a realidade (apenas engordam bolsos de ricaços).

O elenco é um dos principais acertos dentro da narrativa escolhida. Amendoim encanta logo em seus primeiros minutos como Chico Bento, enquanto o restante da turma Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé da Roça (Guilherme Tavares) possuem uma química avassaladora que compete com a Turma da Mônica de 2019 e 2021. Até mesmo o pequeno antagonista vivido por Enzo Henrique é agrada em suas cenas, e mostra sintonia com o restante do elenco infantil.

Além de serem carismáticos, os jovens atores conquistam a cena ao lado de nomes como Lobianco, Madeira, Débora Falabella (como Professora Marocas), Livia La Gatto (Dona Cotinha), Guga Coelho (Nhô Bento) e Taís Araújo (em uma participação especial espetacular).

No fim, Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa é um abraço logo no início do ano, uma celebração do caipira, do sertanejo. Uma trilha sonora afiada (com destaque para a música-tema instrumental) e uma fotografia que exalta belezas simples, dão uma dimensão ainda maior ao longa-metragem. O filme evidencia algo simples para os envolvidos: o público quer ver personagens crescendo, e os atores também, em cena, com conversas modernas com o público que atravessa gerações.

Chico Bento a Goiabeira Maraviósa estreia em 9 de janeiro nos cinemas.

Nota:


Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading