Críticas | Meu Malvado Favorito 4

“Meu Malvado Favorito 4” estreia em 4 de julho nos cinemas brasileiros.

Críticas Meu Malvado Favorito 4
Foto: Reprodução

Sabemos o quanto a franquia de Meu Malvado Favorito soube criar raízes nos cinemas. Além de trazer músicas que cativaram o público e personagens que se tornaram ícones, a franquia conseguiu se fazer presente no imaginário popular, apostando em reinvenções básicas para se manter em evidência. Entretanto, não é sempre que acertam em como trazer histórias e, dois anos após o último lançamento da franquia, e sete desde que vimos pela última vez todos os personagens em cena, Gru e companhia retornam aos cinemas para uma nova aventura.

Meu Malvado Favorito 4 mostra Gru (dublado no Brasil pelo ator Leandro Hassum) como agente da Liga Antivilões. E, ao realizar uma missão na antiga escola para apreender um dos antigos colegas, coloca a própria família em risco. Assim, Gru, Lucy (Maria Clara Gueiros), Margo, Edith, Agnes e Gru Jr. (cujo propósito é atormentar o pai), são forçados a fugir para se manterem em segurança.

Entre diversos enredos secundários, o filme animado não decide exatamente o que deseja ser nos 94 minutos de duração. Ao invés de conversar sobre o recomeço forçado, como afeta as garotas, por exemplo, o longa-metragem quer mesclar elementos de todos os seus antecessores e ainda criar possíveis novos capítulos – e não entrega nada que salte aos olhos.

Até mesmo o vilão, o Maxime Le Mal, um aficionado por baratas, e sua namorada Valentina, não são carismáticos como alguns outros da franquia. A vingança chega a ser risível quando precisam de outros artifícios para, finalmente, chegarem ao clímax.

Mesmo com uma cena final que pode significar uma ótima conclusão da história, sabemos que isso não acontecerá. Parece que o roteiro de Mike White e Ken Daurio serve apenas como um trampolim para o que a Illumination planeja pela frente, mesmo que isso signifique ser apenas algo passageiro extenuante para o público.

Advertisements

No fim, Meu Malvado Favorito 4 é apenas um capítulo morno da franquia que conquistou milhões. Garantindo algumas risadas e personagens carismáticos, o filme não se decide sobre o que quer, mesmo com um final perfeito para conclusões. Os minions sempre serão o destaque, sejam eles os protagonistas ou não, e é óbvio o quanto devem capitalizar num futuro próximo.

Meu Malvado Favorito 4 estreia em 4 de julho nos cinemas brasileiros.

Nota:

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
  • Ana Guedes

    Adoradora de spoilers e informações desnecessárias.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading