Listas | Documentários musicais no Disney+

Disney+ se tornou um celeiro de celebrações de grandes nomes da música atuais e do passado.

listas documentários musicais disney+
Beach Boys, Bon Jovi e The Beatles ganharam documentários recentes no catálogo do Disney+. (Fotos: Reproduções)

O Disney+ se tornou um celeiro de celebrações musicais de diferentes gêneros e décadas. Conheça alguns dos documentários, em formatos diferentes, que são

  • The Beach Boys (2024)

A estreia do documentário aconteceu em 24 de maio no catálogo do Disney+. Segundo a plataforma de streaming, a produção apresenta a história da banda estadunidense que revolucionou o cenário da música pop na década de 1960.

O documentário irá trazer imagens inéditas e entrevistas com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnsoon, além de astros da música atual para falar sobre a influência do grupo no que conhecemos hoje da indústria.

  • The Beatles: Get Back (2022)

Dirigido por Peter Jackson, a série documental em três episódios traz os bastidores das gravações do álbum Let It Be (lançado em maio de 1970, e que chegou remasterizado no início do mês também na plataforma de streaming).

Nos 21 dias apresentados nas quase oito horas de duração, estão tantos momentos significativos pata a banda britânica que é um deleite para os fãs. O encerramento com o show no telhado é apenas a cereja do bolo de um projeto descrito como o documentário do documentário por Jackson.

  • Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi (2024)

A série documental estreia em 26 de abril no catálogo do Star+ (que será integrado em junho ao Disney+). De acordo com a sinopse oficial, os episódios acompanham a banda em fevereiro de 2022, com Jon Bon Jovi passando por um dos momentos mais vulneráveis de sua carreira. Além disso, os quatro capítulos celebram 40 anos da banda com imagens inéditas, incluindo vídeos pessoais, antigas demos e fotos.

Advertisements

  • Folklore: The Long Pond Sessions (2020)

O documentário mostra faixa a faixa do oitavo álbum de Taylor Swift, com comentários da cantora e dos colaboradores Jack Antonoff e Aaron Dessner.

Gravado no estúdio Long Pond, em uma área isolada no estado de Nova Iorque, o filme documental é a estreia de Swift como diretora de longas-metragens.

O documentário também conta com álbum com as versões das 17 canções.

  • Ed Sheeran: A Soma de Tudo (2023)

Em quatro episódios, o documentário explora o momento mais vulnerável do cantor britânico, trazendo imagens exclusivas de suas canções, pessoais com familiares e amigos, além de performances em estádios.

O projeto também atua como a conclusão dos cinco álbuns com símbolos matemáticos de Sheeran, finalizado com Substract, lançado em maio de 2023.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
  • Ana Guedes

    Adoradora de spoilers e informações desnecessárias.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading