Críticas | Evidências do Amor

“Evidências do Amor” estreia em 11 de abril nos cinemas.

Críticas Evidências do Amor
Fábio Porchat e Sandy Leah são os protagonistas do filme. (Foto: Reprodução)

Antes de mais nada, é necessário eu deixar algo bem claro antes de começar a ler este texto: sou apaixonada pela Sandy. Desde 1998 para ser exata. Então, a cada momento que comento sobre o filme Evidências do Amor, e qualquer opinião que tenho sobre eles, preciso ressaltar que independe do quanto eu sou fã e admiro Sandy.

Comédias românicas brasileiras possuem um poder narrativo muito grande, capazes de conectarem facilmente com espectadores por motivos que vão de rivalidades esportivas a gênero literário que só é capaz de existir no Brasil. Lisbela e o Prisioneiro (2003), O Casamento de Romeu e Julieta (2005), e até mais recentemente as adaptações de Perdida (2023), Procura-se (2023) e Fazendo Meu Filme (2024) são apenas alguns dos filmes que exploram o gênero e que ganham o público pelas suas histórias.

Então, porque não explorar um enredo a partir de uma das músicas mais tocadas em karaokês, que está intrínseco no brasileiro?

Em Evidências do Amor, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy Leah) se conhecem em um karaokê após cantarem a música “Evidências” e se relacionam por três anos. Porém, um dia, Marco Antônio começa voltar em lembranças do relacionamento quando a música do casal toca e, assim, precisa entender por que isso está acontecendo.

Porchat e Sandy estão encantadores em cena, sejam juntos ou separados. Percebemos a construção de personagens conforme os 105 minutos acontecem, dos três anos do relacionamento até como enxergam suas participações no fim do mesmo. Evelyn Castro rouba a cena em diversos momentos, o que é esperado quando ela aparece.

Dirigido por Pedro Antônio, o filme é, também, uma celebração da música brasileira. Além do clássico imortalizado na voz de Chitãozinho & Xororó, o longa-metragem traz canções do samba e pagode, por exemplo, que estão no subconsciente do brasileiro. Esse é um dos motivos mais deliciosos dentro do enredo, que ainda traz momentos emocionais capazes de fazer lágrimas rolarem facilmente.

Assim, Evidências do Amor é um belíssimo trabalho de Antônio, com Porchat e Sandy construído uma história sobre perspectivas e reavaliações sobre o relacionamento. Embalados pela música, a história ganha ótimos momentos para se emocionar e conectar com a audiência de maneiras inesperadas.

Evidências do Amor estreia em 11 de abril nos cinemas.

Nota:

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading