Série animada IWÁJÚ chega ao Disney+ em abril

A colaboração entre Walt Disney Animation Studios e a empresa panafricana de entretenimento Kugali terá seis episódios no total

Imagem: Reprodução

A nova série animada Iwajú, uma parceria entre o Walt Disney Animation Studios e a empresa panafricana de entretenimento Kugali, chega ao Disney+ no dia 10 de abril. A história é ambientada em Lagos, numa Nigéria futurística, e acompanha a dupla Tola e Kole enquanto descobrem os segredos e perigos de seus mundos distintos.

O diretor Olufikayo Ziki Adeola comentou sobre como foi a experiência de trabalhar na produção da série:

“Elaborar a narrativa de Iwájú foi uma jornada de alquimia criativa, que conta com a rica trama cultural de Lagos com os saltos imaginativos para o futuro. A colaboração com meus cofundadores da Kugali e com os artistas visionários do Walt Disney Animation Studios foi completamente mágica. A batida do coração da minha cidade natal ressoa em cada cena, e eu estou animado para que o mundo vivencie essa fusão única de tradição e futurismo”.

Além de Adeola, a série conta com o designer de produção Hamid Ibrahim, o consultor cultural Toluwalakin Olowofoyeku e a produtora Christina Chen, da Disney Animation. Já o elenco das vozes em inglês é composto por Simisola Gbadamosi, Dayo Okeniyi, Femi Branch, Siji Soetan e Weruche Opia.

Confira o pôster oficial:

Imagem: Reprodução

No mesmo dia do lançamento da animação, o Disney+ também disponibilizará no catálogo um documentário especial intitulado Iwájú: A Day Ahead. Dirigido por Megan Harding e produzido por Amy Astley e Beth Hoppe, nele será possível acompanhar a história dos fundadores da empresa panafricana de entretenimento Kugali, que realizaram seu sonho ao criar uma série animada original com o Walt Disney Animation Studios.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading