Dicas | Girls5Eva

Terceira temporada de “Girls5Eva” estreou em 14 de março no catálogo da Netflix.

Girls5Eva
Busy Philipps, Sara Bareilles, Paula Pell e Renée Elise Goldsberry são as protagonistas de “Girls5Eva”. (Foto: Divulgação)

Desde o encerramento de Unbreakable Kimmy Schmitd, em 2019, Meredith Scardino começou a trabalhar em um dos projetos mais peculiares dentro da televisão norte-americana. Girls5Eva é uma celebração de girls group e o momento envolvendo reuniões de membros para que os fãs vivam a nostalgia novamente.

Girls5Eva é centrado em Dawn, Wickie, Gloria e Summer, que, na década de 1990, lançaram uma música que se tornou um hit nas paradas musicais – mas elas caíram rapidamente no esquecimento. Porém, elas ganham uma nova chance de sucesso quando um rapper utiliza um sample da canção em seu single principal.

Lançada originalmente em 2021 pelo Peacock, nos EUA, Girls5Eva tem a produção executiva de Tina Fey e Robert Carlock, duas lendas dos roteiros cômicos da atualidade – e trabalharam com Scardino em Unbreakable Kimmy Schmidt. Além de um roteiro afiado, a série de comédia ainda traz canções originais peculiares e que, talvez, a geração mais nova classificaria como cringe – mas que funcionam dentro da narrativa e do que o grupo propõe.

O elenco, porém, é o grande destaque. Busy Philips, Sara Bareilles (que compõe algumas das músicas), Paula Pell e Renée Elise Goldsberry possuem uma química espetacular e timings cômicos que mostram a variedade de suas atuações. A presença de Ashley Park como a quinta integrante em alguns capítulos também acrescenta na narrativa e em como as personagens interagem.

O elenco de apoio também funciona maravilhosamente bem. As participações de Tina Fey, Andrew Rannells, Daniel Breaker, Chad L. Coleman, Thomas Doherty, Jonathan Scott, Drew Scott, Bowen Yang, Tim Meadows, Jimmy Fallon, Stephen Colbert, Amy Sedaris, Neil Flynn e Ingrid Michaelson, por exemplo, acrescentam a aleatoriedade dos enredos e as protagonistas.

O que me atrai para a série é o fato de não ter pretensão. Talvez, assim como Crazy Ex-Girlfriend ou Galavnt (duas produções que não ganharam tanto amor na época em que foram exibidas), Girls5Eva traz uma tranquilidade sobre seus enredos, com suas maluquices sendo um abraço apertado e confortante. A entrega de suas personagens à música, ao retorno da amizade, são deleites para algo descomplicado para assistir e deliciar com poucos episódios (algo tão errado em não aproveitar ao máximo o que a série pode entregar em mais do que 25 episódios).

A terceira temporada de Girls5Eva estreou em 14 de março no catálogo da Netflix.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading