Warner Bros. começa a desenhar adaptação televisiva de ‘Harry Potter’

Além da adaptação dos sete livros de “Harry Potter”, o estúdio também expandir o universo através de seriados.

Harry Potter
(Foto: Reprodução)

A Deadline informou na noite de ontem, 19 de janeiro, que aWarner Bros. Discovery fechou a premissa da adaptação televisiva de Harry Potter, com uma maratona de conversas com roteiristas para determinar quem estará comoshowrunner da série.

Martha Hillier (The Last Kingdom), Kathleen Jordan, (Teenage Bounty Hunters), Tom Moran (The Devil’s Hour) e Michael Lesslie (Jogos Vorazes: A Cantiga de Pássaros e das Serpentes) estão entre os roteiristas que estão conversando com o estúdio para determinar quais passos querem tomar caso se tornamshowrunners da produção.

Além da adaptação dos livros para a HBO Max, o estúdio também trabalha com a possibilidade de desenvolver ideias para expandir o universo. J.K. Rowling, autora dos livros, estará envolvida no projeto.

Porém, fontes ligadas à Deadline afirmam que o processo está nos estádios iniciais e tanto a plataforma destreaming quanto a Warner Bros. Television não comentaram o assunto.

Com sete livros escritos por Rowling, Harry Potter ganhou adaptações cinematográficas lançadas entre 2001 e 2011 nos cinemas. A série televisiva será produzida pela Brontë Film and TV, produtora presidida por Rowling e Neil Blair, e a Warner Bros. Television.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading