Listas | A filmografia de Sofia Coppola

Longa-metragem mais recente de Sofia Coppola, “Priscilla” chega oficialmente em 4 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Sofia Coppola Listas
Foto: Reprodução

Sofia Coppola é conhecida por diversos projetos e sua família de estrelas. Seja seu início no cinema em O Poderoso Chefão (1972), passando pelo destaque em O Poderoso Chefão III (1990), e sua transição para roteiro e direção, Coppola traz histórias femininas para as telas.

Nesta lista, será listado apenas longas-metragens que Coppola dirigiu, com menções no fim deste texto de outros projetos em mídias diferentes.

As Virgen Suicidas

As Virgens Suicidas (The Virgin Suicides; 1999)

Com Kirsten Dunst, A.J. Cook, Hayden Christensn e Josh Hartnett no elenco, o filme é centrado em um grupo de amigos que fica obcecado com cinco irmãs protegidas por seus pais religiosos no subúrbio de Detroit.

Encontros e Desencontros

Encontro e Desencontros (Lost in Translation; 2003)

Um ator em decadência e uma jovem formam uma amizade improvável ao se conhecerem em Tóquio. Bill Murray, Scarlett Johansson e Anna Faris estrelaram o filme.

Maria Antonieta

Maria Antonieta (Marie Antoniette; 2006)

Kirsten Dunst retorna sua parceria com Coppola neste longa-metragem sobre a monarca, de sua promessa a Luis XVI quando tinha apenas 15 anos até a queda de Versalhes. Molly Shannon, Jason Schwartzman e Asia Argento também estão no filme.

Um Lugar Qualquer

Um Lugar Qualquer (Somewhere; 2010)

Elle Fanning e Stephen Dorff estão no filme sobre um ator de Hollywood que precisa repensar sua vida após sua filha de 11 anos aparecer em sua porta.

Bling Ring

Bling Ring: A Gangue de Hollywood (The Bling Ring; 2013)

Inspirado em fatos, o filme traz Emma Watson como a líder de um grupo de adolescentes que, obcecados pela fama, utilizam a internet para saber o paradeiro de celebridade e, assim, roubarem suas casas. Taissa Farmiga, Leslie Mann, Katie Chang também estão no elenco.

O Estranho que Nós Amamos

O Estranho que Nós Amamos (The Beguiled; 2017)

Nicole Kidman, Elle Fanning, Kirsten Dunst, Colin Farrell e Angourie Rice estrelam o filme sobre os eventos após um soldado ferido da União acabar em uma escola para meninas no estado de Virgínia, durante a Guerra Civil estadunidense, despertando ciúmes e traições.

On The Rocks

On the Rocks (On the Rocks; 2020)

Bill Murray e Rashid Jones protagonizam o filme sobre o pai e sua filha em uma aventura por Nova Iorque. Jessica Henwick e Jenny Slate também estão no elenco do longa-metragem disponível no catálogo da Apple TV+.

Priscilla

Priscilla (Priscilla; 2023)

Cailee Spaeny protagoniza o filme sobre Priscilla Presley e seu relacionamento com Elvis (Jacob Elordi), desde que conhece o cantor em uma festa com apenas 14 anos, até o divórcio. Destaque em festivais de cinema internacionais, o filme estreia em 4 de janeiro nos cinemas brasileiros.


Televisão

A Very Murray Christmas (2015) – Especial da Netflix

Anúncios

Comentários

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading