Especial | Conheça sobre Slam, batalha de poesia falada presente em ‘A História Delas’

Primeira temporada de “A História Delas” estreou em dezembro no catálogo do Star+.

A História Delas Slam
Foto: Star+/Divulgação

A série nacional A História Delas, que estreou em dezembro no catálogo do Star+, apresenta uma das demonstrações culturais mais fortes do Brasil: o Slam.

A batalha de poesia falada surgiu na década de 1980, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2008 através do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Memória do Hip-Hop. Essas competições podem ser consideradas encontros literários na sociedade contemporânea, com poemas orais, performances vocais e corporais, realizadas em formato de roda e gratuitamente. Os temas abordados são de cunho social, com críticas e insights de diferentes realidades presentes no país.

Regras

A principal regra é que a poesia seja de autoria própria do competidor. Além disso, não é possível o auxílio de sons ou figurinos, ou seja, é apenas você e, no máximo, o microfone.

Com duração de aproximadamente três minutos, o júri composto por até cinco pessoas, atribuí notas individuais para escolher um vencedor.

A História Delas

A História Delas apresenta a história de Marta, ex-babá e dona do próprio negócio, que se vê obrigada a hospedar a ex-patroa e sua filha em sua casa, após um escândalo de corrupção. Porém, a filha de Marta, a jovem Ana Jasmim, não gosta dessa nova realidade, e precisa lidar com emoções envolvendo as novas colegas de casa.

No elenco, estão Cris Vianna, Letícia Spiller, Bia Arantes e Emma Araujo.

A primeira temporada de A História Delas é composta por oito episódios, estreou em 6 de dezembro no catálogo do Star+.

 

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile