Críticas | Casamento Grego 3

Com direção de Nia Vardalos, “Casamento Grego 3” estreia em 23 de novembro nos cinemas brasileiros.

Críticas Casamento Grego 3
Personagens partem em missão especial na Grécia em “Casamento Grego 3”.(Foto: Reprodução)

Sete anos após o segundo filme (e 21 do primeiro longa-metragem), Casamento Grego 3 chega para reconfortar o público com uma história de fechamentos de ciclos, família e novas tradições.

Desta vez, Toula (Nia Vardalos, que também atuou como roteirista e diretora) e sua família precisam viajar até a Grécia para realizarem o último pedido do pai. Porém, o acaba encontrando um refúgio, uma celebração inusitada e até novos familiares. Nos 92 minutos de duração, Casamento Grego 3 reconhece que não é sobre ser um projeto inesperado, que revolucionará os cinemas, mas apenas algo que traga conforto para alguém em situações similares ou até mesmo para ser algo simples de ser assistido.

Algo tão simples, reconforta ao saber que estão tentando reconectar com origens. Nick (Louis Mandylor), por exemplo, deseja deixar um “pedaço” do pai em um lugar cujas memórias são felizes; Toula e Ian (John Corbett) entendem que precisam de férias das responsabilidades familiares, enquanto querem entender o distanciamento de Paris (Elena Kampouris) sobre a faculdade. Outros pontos de enredo também mostram os embates geracionais.

O destaque desse longa-metragem, entretanto, é o abraço que quer dar ao público, para mostrar como o apoio familiar (seja ele qual for) é essencial para momentos difíceis, e haverá espaço para despejar suas emoções sem julgamento.

Casamento Grego 3 também explora a combinação de tradições, de revitalizar um lugar através do entusiasmo de alguém que quer ver seu vilarejo renascer e ser abraçado por aqueles que chegam. É apreciar que mudanças acontecem. Os cenários são apenas um ponto positivo para que a gente se apaixone pelo que o país secular tem para oferecer – muito além de pontos turísticos e amor por deuses.

No fim, Casamento Grego 3 é filme conforto assim como seus antecessores, mostrando um novo passo da família.

Casamento Grego 3 estreia em 23 de novembro nos cinemas brasileiros.

Nota:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading