Eventos | Quadrinista francesa Léa Maurawiec é confirmada na CCXP23

CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo.

Léa Muraiec CCXP23
Foto: Reprodução

A CCXP23 anunciou hoje (30) a presença da quadrinista francesa Léa Murawiec durante os quatro dias do evento deste ano. A autora de “O Grande Vazio”, lançado em 2021, estará presente no espaço da editora Comix Zone no Magic Market, responsável por editar, traduzir e adaptar a obra original para o português brasileiro.

Nascida na França, em 1994, Léa é formada em design gráfico e tipografia pela escola Estienne. Também atua como editora e autora na editora independente Flútiste, onde publica desde 2013 – desde fanzines até revistas coletivas. O título “O Grande Vazio”, desenvolvida durante sua residência na “Cité de la Bande dessinée‘, em parceria com as instituições Magelis e EESI, recebeu o Prêmio do Público France Télévisions no Festival de 2022.

Em“O Grande Vazio“, acompanhamos a vida de Manel Naher, uma jovem cuja existência se torna ameaçada ao descobrir uma homônima famosa, uma cantora de sucesso em um mundo onde a ‘presença’ é a chave para a sobrevivência. Ser lembrado, ter o nome falado e memorizado é essencial, enquanto o anonimato pode ser fatal. Pouco afeita à vida social, a protagonista trabalha em um centro que lê nomes de pessoas solitárias para mantê-las vivas, mas acaba sucumbindo à competição com sua homônima famosa, levando-a a uma perigosa busca pelo desconhecido ao lado de seu amigo Ali, em uma tentativa desesperada de escapar desse angustiante sistema.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo. Ainda há alguns ingressos disponíveis no site oficial.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading