Críticas | Caravana das Drags – Primeiras Impressões

Primeira temporada de “Caravana das Drags” estreia em 14 de abril no catálogo do Prime Video.

Ep_1_-_nicole_bahls_3000
Ikaro Kadoshi, Xuxa Meneghel e Nicole Bahls no primeiro episódio de “Caravana das Drags”. (Foto: Prime Video/Divulgação)

A arte e a cultura drag está se espalhando de diferentes maneiras dentro das produções audiovisuais. Desde o lançamento de RuPaul’s Drag Race, e sua ascensão dentro dos admiradores de realities shows, cresceu aqueles que admiram, e seguem, drag queens, kings fora do cenário noturno de algumas capitais.

O Prime Video está entrando nessas conversas e apresenta o reality Caravana das Drags, projeto totalmente brasileiro que reúne 10 drag queens rodando algumas cidades em desafios que envolvem a cultura local para conquistar o título de “Drag Suprema”. Apresentado por Ikaro Kadoshi e Xuxa Meneghel, o reality é apenas uma amostra do poder das drags espalhadas pelo Brasil – que são as melhores do mundo facilmente.

Assisti apenas um episódio do reality show e logo de início já mostra sua importância e presença dentro de tantos programas similares. Com montagens espalhafatosas, com um casting interessante, diverso e que vai além da “normalidade”, Caravana das Drags estabelece um novo padrão do que o público poderá esperar entre outros realities de competição.

O grande destaque, com certeza, é a certeza que teremos ótimas performances durante cada eliminação. Muito além de uma celebração da arte entregue por cada concorrente ao prêmio, o programa enaltece uma população marginalizada que precisa superar preconceitos constantemente para ter direito a sobreviver. A arte drag não se encaixa em rótulos e isso é vivido dentro do reality.

A primeira temporada de Caravana das Drags estreia em 14 de abril no catálogo do Prime Video. Com nove capítulos lançados semanalmente, o reality de competição termina em 26 de maio.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading