Steven Spielberg está desenvolvendo série inspirada em filme perdido de Stanley Kubrick
Steven Spielberg acredita que “Napoleon” será série limitada em sete episódios para a HBO.
Em conversa com jornalistas no Festival de Berlim, Steven Spielberg confirmou está envolvido no desenvolvimento de Napoleon, projeto perdido de Stanley Kubrick (1928-1999). As informações são da Deadline.
De acordo com a publicação, Napoleon será transformada em série limitada em sete episódios para a HBO. Spielberg está trabalhando com Christiane Kubrick e Jan Harlan no projeto, que está ainda nos estágios de desenvolvimento e está próximo de conseguir a encomenda oficial.
Kubrick planejou lançar Napoleon após 2001 – Uma Odisseia no Espaço, lançado em 1968 nos cinemas. O cineasta realizou uma pesquisa extensa sobre o líder da Revolução Francesa, e planejava gravar o filme na França, Reino Unido e România, com aproximadamente 40.000 soldados. Em diferentes momentos, David Hemmings e Jack Nicholson estavam cotados para protagonizar o longa-metragem – e Audrey Hepburn cotada para viver Josephine.
Entretanto, o orçamento do filme e o lançamento de Guerra e Paz (1958), de Sergei Bondarchuk, e o fracasso de Waterloo (1970) na bilheteria, fizeram com que Kubrick desistisse do projeto e voltasse suas atenções para Barry Lyndon (1975).
Spielberg está envolvido com uma adaptação de Napoelon há, pelo menos, dez anos, e acredita que será um projeto em grande escala. A HBO entrou há sete anos no desenvolvimento da série.