Dicas | Lisa Kleypas

Autora de 34 romances, Lisa Kleypas entrega romances incendiários e apaixonantes com sua escrita.

lisa kleypas dicas livros
Foto: Reprodução

Romances são um carro-chefe dentro do mundo literário. Seja contemporâneos, de época, em primeira ou terceira pessoa, os livros invadem os espaços de milhares de leitores que desejam uma leitura divertida e que traga o “felizes para sempre” iniciado em contos-de-fadas.

Uma das autoras mais conhecidas do gênero é a estadunidense Lisa Kleypas. Dona de uma escrita cativante, incendiária e apaixonantes, a autora já escreveu 34 livros e muitos figuraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e USA Today. Com romances na contemporaneidade e na regência britânica, Lisa se destaca por trazer personagens masculinos a lá Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito, e mocinhas de gênios fortes que desafiam a Sociedade da época.

Autora de Quatro Estações do Amor, Hathaways, Bow Street Runners e Ravenels, por exemplo, Lisa mostra versatilidade e muita pesquisa para descrever a época. Enquanto traz a história de heróis improváveis como Sebastian St. Vicent e Nick Gentry, apaixonantes como Matthew Swift, Cam Rohan, Kev Merripen, West Ravenel e Leo Hathaway, ou trabalhadores Ross Cannon, Harry Rutledge, Rhys Whiterborne, e Tom Severin, a autora consegue transformar seus enredos em pura mágica – com ou sem as cenas mais picantes entre os protagonistas.

Já em seus livros contemporâneos, Lisa traz os melhores elementos de filmes da Hallmark, com acasos e cidades pequenas sendo o centro das atenções de seus protagonistas. Mesmo com menor frequência, ainda são cativantes e personagens que merecem reconhecimento por transformarem Lisa no que se tornou recentemente para muitas adoradoras de livros de romance.

É quase obrigatório a introdução de Lisa Kleypas na vida de jovens leitores do gênero. Além de trazer personagens que, facilmente, entram no imaginário, os romances de Kleypas são viciantes, entregando narrativas com reviravoltas emocionantes, declarações poderosas e um universo vasto, com aparições de personagens e localizações recorrentes.

Saiba mais da autora em seu site oficial ou na Editora Arqueiro.

Onde encontrar:

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading