Críticas | Vale dos Esquecidos – Primeiras Impressões

“Vale dos Esquecidos” estreia em 25 de setembro pela HBO.

legiao Bwc5jPfg91zy.png
“Vale dos Esquecidos” é uma criação de Fábio Mendonça e Antônio Tibau. (Foto: Reprodução)

O gênero sobrenatural ainda é pouco explorado nas plataformas mainstream no Brasil. Com um folclore imenso, ainda falta incentivo (ou até abertura do público) para que o gênero seja transformado no país. Vale dos Esquecidos, nova série original da HBO, é inspirada no clima enevoado de Paranapiacaba, em São Paulo, e abraça os mistérios com passagens entre o passado e o presente.

Criada por Fábio Mendonça e Antônio Tibau, Vale dos Esquecidos é centrada em um grupo de trilheiros que acabam perdidos no meio da mata e buscam abrigo em um vilarejo escondido conhecido por Vale Sereno. O que não imaginam, porém, é que o lugar não possui saídas e sem comunicação com o mundo exterior. Assim, os jovens precisam entender a razão de terem parado por lá, enquanto descobrem segredos escondidos há mais de um século.

Liderada por Daniel Rocha e Carolina Abras, a série é energizada por um complexo segredo e uma história de amor quase proibida. Quando os detalhes emergem, somos agraciados por motivações interessantes e uma narrativa competente que constrói um esquema maior. A atenção a esses momentos, com a cenografia e figurinos que transformam a ambientação, conquistam o espectador a mergulhar nos mistérios do Vale Sereno.

Ainda é cedo para afirmar muito sobre a produção, mas é certo que Mendonça e Tibau buscaram uma mitologia rica o suficiente para que os espectadores tentem desvendar os mistérios ao longo doa 10 episódios, fazer parte das descobertas dos personagens e de suas próprias histórias.

Vale dos Esquecidos estreia em 25 de setembro pela HBO. A série também estará disponível pela HBO Max.

Nota:

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading