Críticas | Andor – Primeiras Impressões

“Andor” estreia em 21 de setembro pelo Disney+.

star wars cassian andor prequel series adds mon mothma new s us3x
Diego Luna volta a interpretar Cassian Andor na série. (Foto: Reprodução)

O universo Star Wars ainda não é explorado em sua totalidade. Centrado, principalmente, na saga Skywalker, o mundo de Guerra nas Estrelas por vezes perde a oportunidade de trazer algo para além de Darth Vader e seus filhos. Porém, é inegável que um dos triunfos recentes da história criada por George Lucas é Rogue One – Uma História Star Wars, filme lançado em 2016.

Em Andor, nova série original do Disney+, somos apresentados a origem do espião Cassian Andor (Diego Luna), mostrando sua ascensão dentro da Resistência. Cinco anos antes dos acontecimentos de Rogue One, o rapaz sobrevive por seus trambiques e a busca por alguém do seu passado que o leva a ser procurado pelo Império.

Com elementos de perseguições de thrillers, a série traz mais sobre sua infância do personagem, explorando algo que não foi possível no filme de 2016, pelo foco ser em Jyn Erso (Felicity Jones) e sua própria ascensão na Resistência. A série faz questão de explorar os relacionamentos de Cassian e terá novos elementos para construir sua imagem, ajudando a moldar o personagem que conhecemos em 2016.

Os três episódios iniciais fazem parte de uma história completa, contemplando lugares inexplorados e histórias para além de jedi. São esses detalhes que enriquecem o universo criado por Lucas, mostrando políticas e mitologias enraizadas em nosso próprio mundo.

É certo que as produções do universo Star Wars andam sofrendo para entregar algo que o público acolha com excitação. Mesmo com projetos intrigantes e pedidos pela audiência, ainda pecam por suas narrativas que, segundo os fãs, não contempla o real enredo de Guerra nas Estrelas. Andor pode ser a virada de chave. Com duas temporadas confirmadas, a história de Cassian pode destrinchar lados não explorados por todos que contaram histórias da galáxia muito muito distante.

Andor estreia em 21 de setembro pelo Disney+, com o lançamento de três episódios.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading