Nexstar confirma compra da CW e fará mudanças dentro da emissora
Nexstar comprou 75% dos direitos da CW e assume, imediatamente, o controle da emissora estadunidense.
A Nexstar anunciou hoje (15), oficialmente, a aquisição da CW, assumindo 75% da emissora estadunidense. As informações são da TVLine.
Em conferência nesta segunda-feira, o presidente da Nexstar Media Group e chefe de operações Tim Carter, confirmou que a estratégia será transformar a rentabilidade da CW até 2025, com a inclusão de conteúdos para atrair uma audiência maior que a atual. “Como muitos de vocês sabem, a CW é a emissora aberta com menor audiência, que acreditamos refletir o fato da programação ser direcionada para a demográfica entre 18 e 34 anos, enquanto o espectador médio da CW possui 58 anos”, disse Carter. “Com o passar do tempo, iremos trazer uma abordagem diferente na nossa estratégia de programação da CW”, completou.
O executivo também afirmou que a CW começará a trazer programação que terá mais custos-benefícios, com programas sem roteiro e sindicalizado para o line-up. A Warner Bros. Discovery e a Paramount Global, co-donos da CW e que continuam a ter 12,5% das ações da emissora, vão continuar a produzir conteúdo original, principalmente para a temporada 2022/2023. Além dessa temporada, a Nexstar irá estender a parceria criativa com os estúdios caso seja aceitável para ambas partes.
O acordo entre a Nexstar e CW só será fechado no fim deste ano, mas a empresa já começará a assumir o gerenciamento da emissora. Mark Pedowitz continuará como CEO, posto que ocupa desde 2011.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.