Dicas | Em Casa com os Gil

“Em Casa com os Gil” estreia em 24 de junho pelo Amazon Prime Video.

em casa com os gil amazon prime video divulga trailer de reality com a familia gil
Documentário mostra família de Gilberto Gil em prepração para álbum e turnê inéditos. (Foto: Reprodução)

É conhecido que a família de Gilberto Gil é uma das mais conhecidas no Brasil. Com filhos no mundo da música, culinária e nos bastidores, o músico (que agora ocupa a vigésima cadeira da Academia Brasileira de Letras) é uma das pessoas mais admiradas dentro e fora da indústria musical.

Produzida durante o auge da pandemia de COVID-19 (seguindo os protocolos de segurança), a série documental Em Casa com os Gil começou a partir de uma conversa de WhatsApp durante a turnê Refavela 40, com Preta Gil comentando que nunca viajou em turnê com o pai pela Europa. A partir daí, surgiu a ideia de juntar todos os filhos, netos, genros, noras e bisnetos para gravar um álbum com músicas de Gilberto Gil e realizar shows no velho continente (que será documentado em um projeto também pelo Amazon Prime Video).

O grupo, então, começa a selecionar as músicas que podem entrar para a setlist dos shows a serem realizados, em uma espécie de reunião de condomínio. Além de comentarem sobre as razões pelas quais acreditam que as canções deveriam estar no show, os membros da família Gil também embarcam em uma jornada através de memórias. Com Palco, Andar Com Fé, Cores Vivas, Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre outras, Em Casa com os Gil mostram como algumas canções são atemporais e parte do inconsciente brasileiro, sem precisar de grande firulas para encantar as mais diversas audiências.

Os presentes na casa de Araras também conversam sobre o machismo, racismo, do exílio de Gil em Londres durante a Ditadura Militar (1964 – 1985) e como nos vemos no mundo. São conversas naturais que mostram suas dores, suas vivências. A nova geração da família também brilha, com instigações sobre o mundo, com o nascimento de pequenas estrelas e suas fofuras por quererem estar presentes no projeto.

No fim, Em Casa com os Gil é um projeto familiar, para além da música. É um revisitar ao passado com novas gerações, com aqueles que carregam o futuro nas mãos, celebrando o que podemos encontrar de melhor em um catálogo de infinitas canções que abraçam o todo.

Em Casa com os Gil estreia em 24 de junho pelo Amazon Prime Video.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading