Dicas | De Olhos Abertos

“De Olhos Abertos” estará disponível a partir de 5 de maio no YouTube, Vimeo, Bombozilla e Sulflix.

Making of De olhos abertos Credito Annekatrin Fahlke
Documentário é dirigido por Charlotte Dafol. (Foto: Divulgação)

Estamos em 2022, e ainda ocorrem muitas conversas sobre pessoas em situação de rua, seja para entender as razões pelas quais se encontram nesta condição, ou apenas para tentar criar cenários que ajudem a saírem da mesma. Em De Olhos Abertos, documentário de Charlotte Dafol, temos a perspectiva sobre casos em Porto Alegre, através do jornal trimestral Boca de Rua.

O projeto, realizado por pessoas em situação de rua da capital gaúcha, está há 21 anos em circulação. Nele, há relatos sobre aqueles que habitam as ruas e praças da cidade, mostrando, muitas vezes, histórias que não chegam ao grande público por jornais locais.

Intimista, De Olhos Abertos conversa com integrantes do Boca de Rua sobre suas vivências, abordando as injustiças, preconceito, saúde pública, drogas e injustiças. Com reuniões semanais, todos são bem-vindos para verem como funciona até o lançamento de uma nova edição. O periódico deseja ajudar, mostrar um caminho e afirmar que todos possuem uma voz a ser ouvida.

Os entrevistados conversam abertamente com Dafol, sem medo de falarem suas verdades, seus sonhos e desejos. O cenário urbano de Porto Alegre é apenas um pedaço do que encontramos em outras capitais e grandes cidades, com discussões além das que apenas riscam a superfície.

De Olhos Abertos estará disponível a partir de 5 de maio no YouTube, Vimeo, Sulflix, Bombozilla, entre outras plataformas gratuitas.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading