Academia muda regras de elegibilidade para cerimônia do Emmy em 2023
Cerimônia do Emmy deste ano acontece em 12 de setembro.
A Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou ontem (1) mudanças para episódios exibidos após o período de elegibilidade nas categorias de Séries e Séries Limitadas e Antologias para a cerimônia de 2023. As informações são da Deadline.
Antes, os episódios exibidos após o dia 31 de maio, poderiam concorrer as categorias do Emmy caso fossem disponibilizados em uma plataforma para os votantes da Academia. A partir dessa temporada (iniciada ontem e terminará em 31 de maio de 2023), apenas episódios disponíveis para a audiência até a data final, serão elegíveis para a cerimônia. A Academia realizou a mudança para padronizar as submissões dentro do ano de elegibilidade.
Para as séries dramáticas e cômicas (animação, variedades, formato curto e realities também), agora deverá ter, no mínimo, seis episódios para entrar na competição, enquanto as séries documentais devem apresentar três capítulos; caso a série estreie dentro do período de elegibilidade, mas não possui o número de episódios exibidos nacionalmente, a produção, junto com as categorias individuais, ganham elegibilidade para a temporada seguinte (o mesmo acontece se o seriado está disponível no ano de elegibilidade, mas há episódios a serem exibidos após 31 de maio); e, caso a série encerre na temporada, e há episódios a serem exibidos, os mesmos entram em categorias individuais como “órfãos”, mas não entram em categorias gerais.
Nas categorias de Série Limitada ou Antologia, todos os episódios/partes precisam ser exibidos até 31 de maio para serem elegíveis ao Emmy. Caso haja capítulos a serem exibidos após o período, a produção estará disponível, assim como as categorias individuais, na próxima edição do prêmio.
O Emmy deste ano acontece em 12 de setembro. O Creative Arts será realizado em 2 e 3 de setembro.