Dicas | Lou Reed & John Cale: Songs for Drella

Show está disponível no YouTube Music.

songsfordrella 1
Projeto é uma homenagem a Andy Warhol. (Foto: Reprodução)

No início dos anos 1960, em Nova York, Andy Warhol fundou a The Factory, um estúdio de arte onde os mais diversos artistas se encontravam para criar obras, fazer festas, trocar networking, etc.

No meio daquela década, quatro jovens formaram a The Velvet Underground, banda de rock experimental que começou a ser patrocinada pelo próprio Warhol, que em 1967 projetou a icônica capa da banana para o também icônico álbum de estreia do grupo, que levava o nome da banda e de Nico, cantora amiga de Andy e fez parte de algumas músicas.

thevelvetunderground
Foto: Reprodução

Depois de uma relação conturbada, a The Velvet Underground, liderada por Lou Reed, demitiu Warhol e a partir daí um ressentimento entre os dois nasceu, com os dois nunca tendo feito as pazes.

Lou Reed & John Cale: Songs for Drella é um show intimista dos dois ex-integrantes da banda nova-iorquina em homenagem a Warhol gravado em 1990, três anos após o enigmático artista falecer e funciona como um pedido de desculpas e um agradecimento por toda a importância que ele teve na carreira dos dois. 

songsfordrella2
Foto: Reprodução

São 15 músicas, 56 minutos que vão desde músicas contando o início da banda e os encontros na The Factory até uma parte onde John Cale “canta” parte do diário de Warhol onde ele fala que “odeia o Lou Reed”, intensificando os sentimentos presentes nas faixas.

Tanto Andy Warhol quanto Lou Reed já não estão entre nós, mas suas obras continuam a ressoar no nosso mundo nas mais diversas áreas. Dois ícones do século XX que como qualquer pessoa, tiveram relações complexas entre si, mas que nunca deixaram de se admirar, mesmo sem expressarem isso enquanto podiam.

Lou Reed & John Cale: Songs For Drella está disponível no YouTube Music.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile