Críticas | Venom – Tempo de Carnificina

“Venom – Tempo de Carnificina” estreia em 7 de outubro nos cinemas brasileiros.

legiao WV5 pQjJdblD.jpg
Filme é dirigido por Andy Serkis. (Foto: Reprodução)

Sequências de grandes sucessos (e aqui não estamos falando se o filme é bom ou ruim) são difíceis. O público espera novidades, seguindo a essência presente no primeiro longa-metragem. Infelizmente, Venom – Tempo de Carnificina não entrega tudo que promete à audiência.

Por mais divertido que seja, Venom – Tempo de Carnificina traz uma narrativa confusa. O roteiro de Kelly Marcel, baseado em uma história da própria e Tom Hardy, tenta mesclar tons cômicos e de terror, sem obter sucesso em nenhum dos elementos. E Andy Serkis, diretor do filme, também faz um trabalho mediano nos 97 minutos.

Hardy se esforça para fazer algo interessante, lutando, principalmente, nos momentos cômicos com o seu simbionte. Woody Harrelson, introduzido como Cletus Kasidy/Carnificina nas cenas pós-créditos de Venom (2018), consegue entregar algo curioso. E, ao lado de Naomie Harris como Frances Barrison/Shriek, traz uma história de amor perturbada e com momentos vergonhosos. Stephen Graham, como Patrick Mulligan, faz sua própria história de origem, enquanto Michelle Williams e Reid Scott apenas aparecem para concluir o enredo iniciado em 2018.

O filme, entretanto, começa a apresentar novidades para o futuro do universo do Homem-Aranha na Sony Pictures. Ravencroft, Toxina e a cena pós-créditos mostram haver um desenvolvimento para os personagens que pertencem ao estúdio. Se serão bem sucedidos, saberemos somente em alguns meses.

Mesmo assim, acredito que o longa-metragem se perdeu em diversos momentos, com erros grotescos de continuação e que não fazem sentido no universo criado. São detalhes que incomodam, que não acrescentam, necessariamente, ao que foi proposto.

Venom – Tempo de Carnificina é divertido, com efeitos visuais questionáveis, mas que será um clássico pipoca para quem gosta do gênero. Talvez sua intenção tenha sido não se levar à sério, mas, diferente de Venom, há problemas difíceis de serem esquecidos.

Venom – Tempo de Carnificina estreia em 7 de outubro nos cinemas brasileiros.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading