Críticas | Sombra & Ossos – 1ª Temporada
“Sombra e Ossos” estreou em 23 de abril pela Netflix.
O grishaverse finalmente chegou as telas da Netflix. Baseado nas obras de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos (ou Shadow & Bone, como preferir) é uma ótima adaptação de um universo rico em detalhes.
Com seus oito episódios, a obra unifica e expande o universo criado por Bardugo. Em histórias envolventes, e com consciência narrativa, a produção consegue trazer algo intrigante e que explore o potencial do grishaverse em sua totalidade.
Liderados por Jessie Mei Li e Ben Barnes, o elenco assume seus personagens de forma incrível. Não há como reclamar da elencamento e do quão diversificado é o elenco de Sombra e Ossos. Palmas também para os diretores e roteiristas dos episódios, que conseguiram dar uma unidade ao projeto.
A produção cresce com o passar dos episódios. Tímida em seu início, a série começa uma grande caçada e um grande twist revela as verdades de seus personagens. Bem apresentada, a série consegue ser apreciada pelos fãs dos livros e para aqueles que não conheciam a obra de Bardugo.
Há algo satisfatório em ver esse mundo em cena. A mescla entre as cores, o jogo de luzes e sombras, tudo funciona para que a série seja um espetáculo para a sua essência. Mais que isso, os efeitos e sua trilha sonora também compactuam para uma boa adaptação.
Sombra e Ossos estreou em 23 de abril pela Netflix.
Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do mundo da TV e do Cinema diretamente no seu e-mail.
Subscribe to our newsletter!