Listas | ‘Percy Jackson’ e todo o universo Rick Riordan

“Percy Jackson e os Olimpianos” estreia em 20 de dezembro no catálogo do Disney+.

Listas Percy Jackson
Foto: Reprodução

Com o lançamento de Percy Jackson e o Cálice dos Deus na última semana e com a série live-action prevista para estrear em 20 de dezembro no catálogo do Disney+, Rick Riordan completa 23 livros no universo mitológicos.

Além de centrar suas histórias com deuses e lendas, Riordan também trouxe novas versões de obras clássicas e uma própria editora para dar voz a mitologias de outras culturas.

Na postagem de hoje, confira mais sobre todas as sagas interconectadas envolvendo mitologias greco-romanas, egípcias e nórdicas – e mais sobre outras publicações do autor.

Percy Jackson e os Olimpianos

  • O Ladrão de Raios (2005) – Percy Jackson descobre seu filho de Poseidon aos 12 anos, após um incidente em uma excursão escolar. Ao entrar para o Acampamento Meio-Sangue, é acusado de roubar o raio mestre de Zeus e parte em busca do artefato para limpar seu nome – e descobrir o verdadeiro culpado.
  • O Mar de Monstros (2006) – Com as barreiras do acampamento em perigo, Percy, Annabeth e Grover partem em uma nova aventura – dessa vez em busca do Velocino de Ouro – para salvar o Acampamento.
  • A Maldição do Titã (2007) – Após um chamado de Grover, Percy encontra dois novos meios-sangues que chamam a atenção de Cronos. Um Monstro ancestral é despertado e apenas Ártemis é capaz de encontrá-lo, mas, assim como Annabeth, acaba desaparecendo. Com uma profecia em seus pescoços, Percy e seus novos amigos tem apenas uma semana para encontrá-la.
  • A Batalha do Labirinto (2008) – Com a batalha entre o Olimpo e o exército de Cronos se aproximando, Percy, Annabeth e Grover partem em jornada pelo Labirinto de Dédalo para encontrar o fio de Ariadne de cair nas mãos erradas.
  • O Último Olimpiano (2009) – Com o exército de Cronos avançando em direção a Nova Iorque para atacar o Monte Olimpo, Percy e seus colegas de acampamento precisam se preparar para a batalha que colocará todos seus destinos em perspectiva. Além disso, a profecia sobre o décimo sexto aniversário de Percy se revela e, enfim, ele encontra seu verdadeiro caminho.
  • O Cálice dos Deuses (2023) – Reunidos após eventos de Os Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo, Percy acredita que pode ter um último ano de ensino médio normal. Porém, os deuses do Olimpo lhe entregam três novos desafios para conseguir uma carta de recomendação deles.

As Crônicas de Kane

  • A Pirâmide Vermelha (2010) – Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie se tornaram praticamente estranhos. Enquanto Sadie mora com os avós em Londres, Carter viaja o mundo com o pai egiptólogo. Quando o pai acaba levando os irmãos para um “experimento” no Museu Britânico, ele liberta deuses egípcios que o bane para o esquecimento e obrigada as crianças a fugir para salvar suas vidas. Porém, Sadie e Carter descobrem que os deuses, principalmente Set, estão perseguindo-os e, assim, embarcam em uma viagem perigosa e que os coloca cada vez mais próximo da verdade sobre sua família e da ordem secreta que existe desde a época dos Faraós.
  • O Trono de Fogo (2011) – Com a ascensão de Apófis, Sadie e Carter precisam achar uma maneira de detê-lo e terem alguma chance de derrotarem as Forças do Caos – e, além disso, precisam procurar pelo Livro de Ra, tentar aprender seus feitiços e buscar pelo deus do Sol.
  • A Sombra da Serpente (2012) – Apófis está ameaça mergulhar o mundo na escuridão eterna, e Sadie e Carter, ao lado de jovens magos iniciados na Casa do Brooklyn, lutam quase sozinhos contra as forças do Caos. Ao saberem que um feitiço antigo pode transformar a própria sombra da serpente em arma, eles começam a procura pelo que poderá levá-los a cumprir seus destinos.

Os Heróis do Olimpo

  • O Herói Perdido (2010) – Nessa nova saga, somos apresentados a Jason, jovem que não tem memória alguma após acordar em um ônibus escolar segurando as mãos de uma garota, Piper, que diz ser sua namorada. Piper mantém o segredo que seu pai está desaparecido e seus pesadelos vívidos revelam que está em perigo, e Leo, um jovem que leva jeito com ferramentas, ao lado de Jason, acabam no Acampamento Meio-Sangue – e descobrem ser parte de uma profecia bem peculiar.
  • O Filho de Netuno (2011) – Percy desperta no Acampamento Júpiter, sem memória dos acontecimentos recentes. Agarrado à lembrança de uma garota, ele tem a certeza que os dias de jornada e batalhas não terminaram.
  • A Marca de Atena (2012) – Os sete heróis estão a bordo do Argo II, mas Annabeth está com uma missão maior que dada por sua mãe, Atena, e liderar os semideuses em busca da Porta da Morte.
  • A Casa de Hades (2013) – Divididos novamente, os sete heróis precisam agir rapidamente para parar a Mãe Terra de seu despertar. Hazel tenta liderar aqueles a bordo do Argo II, enquanto Annabeth e Percy estão presos no Tártaro.
  • O Sangue do Olimpo (2014) – Os Gigantes despertaram e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento que Gaia planeja acordar e derramar o sangue do Olimpo. Com os deuses sofrendo com a dupla personalidade, os sete heróis precisam agir rapidamente para os exérictos dos Acampamentos se juntem à abatlha contra o inimigo comum.

Magnus Chase e os Deuses de Asgard

  • A Espada do Verão (2015) – Desde a morte misteriosa da mãe, Magnus Chase vem vivendo sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo graças à sua inteligência. Rastreado por um tio que desconhecia (e que a mãe afirmava ser perigoso), descobre ser filho de Frey, deus nórdico da prosperidade. Ele, porém, acaba virando um einherji, e passa a viver no Hotel Valhalla, e é informado que os deuses de Asgard estão se preparando para guerra e ele precisa encontrar a única arma capaz de evitar que isso aconteça – mas ela está perdida há centenas de anos.
  • O Martelo de Thor (2016) – Semanas após os eventos do ano anterior, Magnus e seus amigos precisam procurar o martelo desaparecido de Thor e prevenir que Loki suba ao poder.
  • O Navio dos Mortos (2017) – No último volume da trilogia, Loki está livre da sua prisão e preparando o Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard. Magnus precisa recuperar o hidromel de Kvásir – e evitar a destruição dos mundos.

As Provações de Apolo

  • O Oráculo Oculto (2016) – Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da Guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra no corpo de um adolescente de 16 anos – precisando aprender a sobreviver ao mundo moderno e cair novamente nas graças do pai. Chegando ao Acampamento Meio-Sangue, descobre que vários semideuses estão desaparecendo e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e voltar a ser imortal.
  • A Profecia das Sombras (2017) – Em sua nova missão, Apolo precisa localizar e libertar um novo oráculo. Porém, com imperadores romanos em seu caminho, o desafio será mais complicado do que imagina.
  • O Labirinto do Fogo (2018) – Apolo continua a enfrentar o triunvirato de imperadores romanos, mas, agora, precisa descer até o Labirinto de Dédalo para recuperar o terceiro oráculo da sua lista.
  • A Tumba do Tirano (2019) – Desta vez, Apolo precisa ir até o Acampamento Júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do Triunvirato de imperadores que fará de tudo para destruí-los.
  • A Torre de Nero (2020) – No último livro dessa saga, Apolo e Meg retornam à Manhattan, onde precisam se infiltrar na terrível torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição.

Crossovers

  • O Filho de Sobek (2016) – A história mostra o encontro de Percy Jackson e Carter Kane após investigarem ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island. Juntos, precisam combater o filho de Sobek e descobrir por qual razão monstros egípcios estão atacando mitos gregos.
  • O Cajado de Serapis (2016) – Nessa aventura, Annabeth Chase se junta com Sadie Kane para enfrentarem um inimigo que ameaça gregos e egípcios
  • A Coroa de Ptolomeu (2016) – Nesta última aventura entre gregos e egípcios, Percy e Annabeth, além de Sadie e Carter, precisam deter o mago Setne, em posse do Livro de Tot, que está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.

Stand-Alone e Outros Infantojuvenis

  • A Filha das Profundezas (2021) – Nesse novo livro, Riordan constrói uma releitura de Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne.

O livro é centrado em Ana Dakkar, uma das estudantes mais dedicadas da Academia Harding-Pencroft, uma escola que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores submarinos do mundo. Seus pais morreram em uma expedição científica dois anos antes, e sua única família, agora, é o irmão Dev. Porém, ao testemunhar uma tragédia em uma expedição escolar, Ana descobre ser herdeira de um legado ancestral lendário, e precisará liderar uma missão mortal para salvar seus companheiros e o lugar que aprendeu a chamar de lar.

  • O Sol e a Estrela (2023) – Coescrita com Mark Oshiro, esta aventura envolve Nico di Angelo, filho de Hades, e Will Solace, filho de Apolo.

Nas profundezas do Tártaro, uma voz solitária e atormentada implora pela ajuda de Nico, e o jovem suspeita que é o ex-titã Bbob, que Percy e Annabeth precisaram abandonar ao saírem do lugar. Com os sonhos cada vez mais frequentes, e uma profecia macabra que já ouviu algumas vezes, Nico precisa ir novamente ao lugar – mas, pelo menos, dessa vez o namorado, Will, vai junto – o que se torna um desafio quando lembram que o ser feito de luz não foi feito para sobreviver à escuridão. Além disso, precisam confrontar verdades difíceis e compreenderem mais o relacionamento complexo entre eles.

Rick Riordan Apresenta

O selo conta com Rick Riordan como editor, onde é publicado obras de novos autores que exploram mitologias de suas ascendências. Entre as mitologias abordadas até o momento, estão: hindu, maia, asteca, coreana, cubana, afro-americana, mexicana, mesopotâmica, hmong, santeria, ganesa, caribenha, china, indina, navajo e filipina.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading