fbpx

Críticas | O Falcão e o Soldado Invernal – 1ª Temporada

Série é uma produção da Marvel original para o Disney+.

FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL
Série foi composta por seis episódios. (Foto: Reprodução)

O Falcão e o Soldado Invernal não é, tão-somente, a história dos dois personagens vividos por Anthony Mackie e Sebastian Stan. A produção da Marvel para o Disney+ também menciona o legado do escudo, com seu peso e sua necessidade para o povo estadunidense.

Às vezes beirando propaganda militar, a produção se destaca por suas cenas de ações bem desenvolvidas e uma história que conecta com os filmes de Capitão América, estrelados por Chris Evans. O retorno da Hydra (e a aparição de Madame Hydra, vivida por Julia Louis-Dreyfus) só mostra que não veremos seu fim. Além disso, somos apresentados ao Mercador do Poder e ao Agente Americano/John Walker para continuar suas trajetórias no futuro próximo.

Nem todas as histórias funcionaram de maneira correta. Talvez, se tivessem conseguido estrear a série antes de WandaVisão (2021), os enredos conseguiriam o efeito necessário. Entretanto, os imprevistos causados pela pandemia de COVID-19 não tornaram isso possível. Os tropeços, porém, são mínimos para a produção em seis episódios.

Ainda assim, é importante notar o quanto houve empenho em trazer tais histórias à tona. O público agora conhece a realidade dos heróis, e como o blip mexeu com o mundo nos últimos cinco anos. Além disso, percebemos novas ligações no universo cinematográfico da Marvel. Importante notar, também, que a série fala em alto som sobre Sam Wilson e suas lutas pessoais.

As cenas de ação e lutas continuam nível Marvel, beirando o impecável. As sequências finais conseguem alimentar o fã que existe em cada um que se permite assistir aos projetos da editora. A revelação do novo traje usado por Sam é acolhedora para todos que torceram por esse momento desde o fim de Vingadores: Ultimato (2019).

O Falcão e o Soldado Invernal está completa no Disney+.

Avaliação: 4 de 5.

Assine nossa newsletler e compartilhe nas redes sociais.

Ana Guedes

Ana Guedes

Assistir série de TV é uma religião desde 2006, quando "Charmed", "House" e "CSI" entraram na vida. Adoradora do cinema, dos livros e do mundo geek. Jornalista formanda em 2015.

Comentários