wild-cards

Série será desenvolvida pela Universal Cable Productions.

Criador de Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin anunciou que a antologia  Wild Cards será adaptada para a TV. As informações são da Entertainment Weekly.

A saga é uma ficção científica com super-heróis. Com um universo compartilhado que, segundo Martin, poderá rivalizar com produções da DC Comics e da Marvel, a série deverá ter vários personagens ao longo da série.

Passada em uma história alternativa pós Segunda Guerra Mundial, nos Estados Unidos, o seriado seguirá os eventos após um vírus alienígena é liberado por toda Nova York em 1946 e, posteriormente, infecta milhares ao redor do globo. O vírus, designado para reescrever o DNA, foi desenvolvido como arma biológica por uma família nobre do planeta Takis, e é jogada na Terra pois os humanos se assemelham à população do planeta. Dr. Tachyon, membro da família, tenta parar essa expedição.

O vírus afeta cada pessoa de forma diferente e fica conhecida como “Wild Card”, por ser imprevisível. Mata 90% daqueles que a contraem, e os outros 10% sofre a mutação. 9% são “Jokers”, que desenvolvem condições físicas menores e incapacitantes, com 1% restante sendo “aces”, quem continua humana e poderá desenvolver habilidades sobre-humanas. As habilidades que são muito triviais ou valiosas, são chamadas de “Deuces”.

Martin disse que o desenvolvido começará imediatamente, e poderá ser a primeira a entreligar tantas coisas. Ele confirmou, também, que não terá envolvimento com a versão de Wild Cards criada pela Universal.

Esse é o quarto projeto de Martin para a TV. Além de Game of Thrones, que irá ao ar até 2018, ele está desenvolvendo Captain Cosmo para a HBO e sua adaptação de lobisomem do romance noir The Skin Trade para a Cinemax.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.