Sunset Marquis Hotel 50th Anniversary Birthday Bash

Minissérie terá sete episódios.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, Whoopi Goldberg (Ghost, Mudança de Hábito) e Denis O’Hare (American Horror Story), Rosie O’Donnell e Hyde Pierce participarão da minissérie da ABC sobre os direitos LGBT nos EUA como convidados.

Whoopi será Pat Norman, a primeira funcionária abertamente gay do Departamento de Saúde de São Francisco; O’Donnell interpretará Del Martin, co-fundadora da primeira organização lésbica dos EUA; Jim Foster, organizador do partido democrático abertamente gay, será interpretado por O’Hare; e Pierce será Dr. Jones, pai de Cleve (interpretado por Guy Pearce) que se juntou ao movimento em 1972 e virou amigo de Harvey Milk.

Outros nomes foram confirmados. Mary-Louise Parker será Roma Guy, co-fundadora do San Francisco Women’s Building, e Rachel Griffiths interpretará a ativista de justiça social e mulher de Roma, Diane. Michael K. Williams será o organizador da comunidade Ken Jones e Ivory Aquino interpretará a ativista transgênero Cecilia Chung. Austin McKenzie, Emily Skegg, Jonathan Majors e Fiona Dourif interpretarão as versões jovens de alguns personagens

When We Rise narrará as lutas pessoais e políticas, os contratempos e triunfos de uma família da comunidade LGBT que foram pioneiros nos movimentos. A série contará a história a partir de Stonewall Riots, em 1969. David Walsh e Kevin McHale também estarão no projeto.

A minissérie terá  sete episódios e será escrita e produzida por Dustin Lance Black. Ainda não há data de estreia.

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.