Universal TV lança campanha nas redes sociais e cria o 'Dia da Série' | Entre Séries

Universal TV lança campanha nas redes sociais e cria o ‘Dia da Série’

Canal convidou público, influenciadores digitais e marcas para comemorar e reconhecer as séries em nossa cultura.

Canal terá programação especial para celebrar suas séries. (Foto: Reprodução)

O Universal TV, que faz parte da NBCUniversal Networks International joint-venture entre o Grupo Globo e NBCUniversal, confirmou no Twitter, ontem (15), o lançamento oficial do Dia da Série.

A ideia é que a data comemorativa, que ainda não fazia parte do calendário de efemérides da cultura pop brasileira, seja celebrada neste sábado, 20 de junho, dia do solstício de inverno no hemisfério Sul (ou seja, a noite mais longa do ano, com mais horas para “maratonar”). E passe a ser comemorada daqui pra frente como uma forma de reconhecer um dos elementos mais queridos do nosso tempo.

Liderada pelo Universal TV, o canal chamou outros canais e influenciadores digitais especialistas em séries como Rolandinho (Pipocando), Fefito, Legião dos Heróis, Geek do Infinito, Michel Arouca (Série Maníacos) e PH Santos (jornal O Povo). Com enquetes e desafios em seus perfis no Instagram, os influenciadores irão trazer mais conteúdo para o público – além de um desafio no TikTok. Outra ação será o lançamento do filtro personalizado para o Instagram, chamado de “Que Série me Representa”.

No dia 20, o Universal TV terá uma programação especial em sua grade de programação. Serão exibidos episódios das séries Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, House M.D.( 2004-2012), MacGyver, The Rookie e Magnum P.I..

A maratona começará às 10h30 pelo Universal TV e irá encerrar às 23h.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: