Actress Michelle Fairley

The White Princess é uma colaboração entre BBC e Starz.

A Straz anunciou hoje (10) que Michelle Fairley (a Catelyn Stark de Game Of Thrones) estará na produção de The White Princess. A atriz se junta a Jodie Comer, que interpretará o papel título.

Fairley será Margaret Beaufort, mãe de Henrique Tudor. Beaufort também foi a responsável pela ascensão dele ao trono inglês. Ela era fazia trabalho filantrópico, benfeitora da igreja e assassina.

 

O seriado é baseado nos livros de Phillipa Gregory e conta, cronologicamente, a Guerra das Rosas, uma série de lutas dinásticas pelo trono da Inglaterra entre 1455 e 1485, durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III. O embate era entre as casas de York, Lancaster ( da dinastia de Plantageneta), ambas descendentes de Eduardo III.

A série seguirá a vida de Elizabeth, filha de Eduardo IV e Elizabeth Woodville. Ela enfrenta os conflitos entre as chamas rosas vermelhas e brancas. Ela é obrigada a casar com Henrique VIII, e precisa conciliar o pequeno sentimento que possui por ele e a lealdade à casa York, e escolher entre a rebelião da mãe e o a tirania do marido.

The White Princess é uma colaboração entre a BBC e a Starz.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.