The Simpsons | Dublador fala sobre polêmica com Apu

Controvérsia com o personagem está em pauta nesta 29ª temporada.

Ator ainda criticou a forma como os produtores lidaram com o problema.
    Ator ainda criticou a forma como os produtores lidaram com o problema.

    O ator Hank Azaria esteve presente no episódio de ontem (24) do talk show de Stephen Colbert e comentou toda a controvérsia  envolvendo o personagem que ele dubla: Apu Nahasapeemapetilon. As informações são da TVLine.

    Para quem não lembra, no ano passado foi lançado um documentário intitulado O Problema com Apu, do comediante Hari Kondabolu, onde ele criticava a forma estereotipada como o personagem é tratado na série animada The Simpsons. No episódio exibido no último dia 8, Marge descobriu que um livro que adorava quando criança precisou ser modificado e Lisa disse que “algo que começou décadas atrás e foi aplaudido e inofensivo, agora é políticamente incorreto”, e mudou para uma imagem do Apu.

    Al Jean, showrunner da animação, após receber muitos comentários negativos sobre como lidou com a situação, disse estar disposto a encontrar uma respostas que seja mais popular e mais importante.

    Na entrevista concedida a Colbert, Azaria confessou que não sabia que Apu aparecia no episódio e nem concordou como o programa lidou com a crítica lançada ao personagem. Segundo ele, esta não é a mensagem que deseja passar aos telespectadores. O ator ainda reforçou que a indústria precisa ouvir quando pessoas da Ásia e da Índia falam sobre suas experiências com o personagem, e suegeriu que os roteiristas devem ser mais inclusivos e mostrar diversidade.

    “Eu realmente quero ver roteiristas da Ásia e da índia no lugar – não de uma forma simbólica, mas genuinamente informando qualquer nova direção que o personagem possa tomar, incluindo como é dublado ou não”, disse Azaria. O ator completou dizendo que está disposto a não emprestar sua voz ao personagem ou ajudar na transição para algo novo. “Não apenas mas sentido, mas eu acredito que seja a coisa certa a se fazer”, finalizou.

     

     

    The Simpsons já está renovada para a 30ª temporada, sendo uma das mais longas já exibidas por um canal americano.

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: