Anúncios

Sobre Atores | Gary Sinise

Conheça mais sobre o ator que já esteve em Emmy, Oscar e Tony.

 Sinise estreou no drama sobre a II Guerra Mundial, A Midnight Clear, em 1992

Sinise estreou no drama sobre a II Guerra Mundial, A Midnight Clear, em 1992

Nascido Gary Alan Sinise, o ator começou a se apaixonar por atuar durante o colegial e devota essa paixão para sua professora de teatro. Junto com terry Kinney e Jeff Perry fundou, em Chicago, Steppenwolf Theatre Company. Inicialmente, a companhia performava no porão de uma Igreja, porém cresceu e se tornou conhecida por toda a cidade.A companhia fez sua estreia na Broadway em 1990, com a peça The Grapes of Wrath.

Gary fez sua estreia em Hollywood como diretor da série Crime Story de 1986. Como ator, Sinise estreou no drama sobre a II Guerra Mundial, A Midnight Clear, em 1992. Ainda neste ano, Gary dirigiu e atuou em Of Mice and Man. Na TV, a primeira minissérie foi The Stand, em 1994, e no mesmo ano estrelou Forrest Grump, que lhe rendeu uma nomeação ao Oscar. Com o telefilme de 1995, Truman, ganhou indicação ao Emmy e recebeu prêmios do Globo de Ouro e Screen Actors Guild.

Durante os anos de 2004 e 2013, era o protagonista do segundo spinoff de CSI, na cidade de Nova York. O ator interpretou o Detetive Mac Taylor e participou, ainda, de CSI e CSI Miami. Agora, Gary participa da série derivada de Criminal Minds como Agente Jack Garrett.

O ator também participou de À Espera de um Milagre, Apollo 13 e O Jogo da Vida.

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.