Sobre atores | Alyson Hannigan

Conheça mais sobre a atriz de Buffy e How I Met Your Mother.

O primeiro trabalho foi em 1985 em "O Primeiro Pecado Deste Lado Céu", ainda sob o nome de Allison Hanning.

O primeiro trabalho foi em 1985 em “O Primeiro Pecado Deste Lado Céu”, ainda sob o nome de Allison Hanning.

Nascida em Washington D.C., Alyson Lee Hanningan começou a carreira de atriz em Atlanta, Gerogia, realizando comerciais para companhias como McDonalds e Oreos.  Graduou em Psicologia pela  California State University.

O primeiro trabalho foi em 1985 em “O Primeiro Pecado Deste Lado Céu”, ainda sob o nome de Allison Hanning. Porém, teve grande destaque quando estrelou, ao lado de Sarah Michelle Gellar, Nicholas Brendon, Charisma Carpenter, James Masters e David Boranaz, “Buffy: A Caça Vampiro”, entre 1997 e 2003. Ela interpretou Willow Rosenberg, a melhor amiga da protagonista.

A personagem teve um romance com o personagem de Brendon e com o de Seth Green, mas foi umas das primeiras personagens abertamente lésbicas ao iniciar um história com Tara. Além disso, Willow, que sempre se interessou pro bruxaria e suas derivações, descobriu-se bruxa (muito poderosa, diga-se de passagem).

Seguindo a carreira artística na TV, Hanningan fez participação em Veronica Mars, The 70’s Show e diversas outras séries. No cinema, seu papel mais lembrado é de Michelle, na franquia American Pie.

Em 2005, ela voltou para a TV e estrelou “How I Met Your Mother” ao lado de Josh Radnor, Cobie Smulders, Jason Segel e Neil Patrick Harris. Hanningan interpretou Lily Aldrin, noiva (e depois esposa) de Mashall Eriksen (Segel). A atriz participou dos nove anos da série, com sua gravidez sendo inclusa na série durante a sétima temporada.

Hanningan ainda não voltou definitivamente para a TV, mas estará no filme Modern Love, ao lado de Jonathan Bennett e Anthony Rapp.

A atriz é casada com Alexis Denisof, ator que também fez parte de Buffy e o spinoff Angel. Os dois são pais de duas meninas, Satuana e Keeva.

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.