fbpx

Série inspirada em ‘O Codex 632’ é confirmada como primeira coprodução entre Globoplay, RTP e SPi

Anúncios

“O Codex 632” será gravada em Lisboa e no Rio de Janeiro.

Série será inspirada em obra de José Rodrigues dos Santos. (Foto: Reprodução)

O Globoplay anunciou hoje (22), em evento realizado na Espanha, que irá coproduzir a adaptação de O Codex 632 com a RTP e SPi.

Inspirada na obra de José Rodrigues dos Santos, O Codex 632 é baseada em documentos históricos genuínos, se concentrando em uma mensagem enigmática encontrada entre papéis que um velho historiador deixa no Rio de Janeiro antes de morrer. Um professor de História em uma universidade portuguesa é perito em criptanálise e línguas antigas é contratado para decodificar a estranha cifra, mas o mistério revela-se para além de sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista sobre a verdadeira identidade e missão de Cristovão Colombo.

Advertisements

As gravações de O Codex 632 começam em julho, se dividindo entre Lisboa e Rio de Janeiro. A adaptação do livro para a série é de Pedro Lopes, com direção artística de Artur Pinheiro. A produção será composta por seis episódios de 45 minutos.

Assine nossa newsletter!

Ana Guedes

Ana Guedes

Assistir série de TV é uma religião desde 2006, quando "Charmed", "House" e "CSI" entraram na vida. Adoradora do cinema, dos livros e do mundo geek. Jornalista formanda em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.