Anúncios

Sacred Games | Série da Netflix é processada por político indiano

Sacred Games | Série da Netflix é processada por político indiano

Político acredita que série ofendeu ex-premiê do país.

A Netflix Índia não comentou sobre o caso.
A Netflix Índia não comentou sobre o caso.

Um político indiano processou a Netflix por causa de Sacred Gamed, primeira série rodada no país asiático. As informações são da Reuters.

Segundo o processo aberto, Nicki Bhalla deseja que a plataforma de streaming apague “cenas ofensivas” e comentários depreciativos sobre o ex-premiê do país, Rajiv Gandhi. A petição diz que o seriado possui diálogos impróprios, ataques políticos e discursos que são de natureza depreciativa, assim, prejudicando a reputação do ex-primeiro-ministro.

Entre as cenas que o político pede que sejam suspensas, está uma que Gandhi é descrito como “fattu”, gíria hindi para covarde, e outra que imagens granuladas em um noticiário o mostram trocando apertos de mão com líderes mundiais, ao mesmo tempo que ocorre uma narração que o acusa de apaziguar grupos muçulmanos em um caso envolvendo o direito de divórcio para mulheres da religião.

O Tribunal Superior de Délhi adiou o caso para dar aos juízes e acusados tempo para estudarem a petição apresentada por Bhalla, que também é advogado e membro do partido de oposição do Congresso, que Gandhi liderou por sete anos até seu assassinato em 1991.

Nenhum representante da Netflix Índia comentou sobre o caso. Sacred Games é a primeira série indiana da plataforma de streaming, que deseja expandir mais no país.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: