Anúncios
Resenhas | Vingadores: Ultimato | Entre Séries
Anúncios

Resenhas | Vingadores: Ultimato

Conclusão de uma era, “Vingadores: Ultimato” mostra sua força com o público.

Após 11 anos, Marvel encerra parte de sua trajetória no cinema.

Se há alguém que duvide que Vingadores: Ultimato traga uma sensação de fins e recomeços, essa pessoa está enganada. O mais novo filme da Marvel, lançado em 25 de abril, mostra estar perto do seu público 11 anos depois de Homem de Ferro.

Robert Downey Jr, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo e Chris Hemsworth carregam o filme como se fosse o primeiro Vingadores lá em 2012. Essa força – e conexão – com o público, mostra que eles estão em fase de encerramento.

É entendível a duração de três horas do filme. Com uma cena grandiosa envolvendo os eventos finais, era de esperar algo deste tamanho. Uma luta que envolve muito mais do que esperávamos e mais pessoas do que originalmente pensávamos.

Vingadores: Ultimato consegue surpreender em certos momentos, mesmo com diversas teorias terem acertado parte do enredo. Isso não estraga tanto as surpresas e cenas que emocionam pelo contexto colocado. Porém, faltou mais perdas de um lado da batalha, mesmo sabendo que Thanos (Josh Brolin) acaba derrotado.

Um dos deslizes de Vingadores: Ultimato é como Joe e Anthony Russo tratam suas personagens femininas. Brie Larson, Gwyneth Paltrow, Tessa Thompson e Danai Gurai mereciam mais destaque, considerando que, pelo menos parte delas, seja o futuro da Marvel no cinema.

Na tentativa de poético e fechamento de um filme específico do universo cinematográfico da Marvel, os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus acabam não entregando um final completo – mesmo que cenas anteriores e confirmações de seriados da Disney+ mostrem que há mais para ser explorado no futuro.

Por fim, é fato que Vingadores: Ultimato irá agradar aos fãs da saga iniciada em 2008. O filme busca trazer uma sensação de “dever cumprido”, recheado de fan-services. Era algo esperado por todos que aguardavam a conclusão da saga.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: