Anúncios

Resenhas | Upload – 1ª temporada

Criada por Greg Daniels, “Upload” é produção original do Prime Video.

Série é estrelada por Robbie Amell e Andy Allo. (Foto: Reprodução)

Você já parou para pensar sobre sua vida após a morte? Ou que em, alguns anos, estaremos dispostos a viver eternamente dentro de computadores e similares? Upload, nova produção original do Amazon Prime Video, explora esse conceito.

Criada por Greg Daniels (The Office), a série mistura comédia romântica com mistério e, obviamente, um pouco de ficção-científica. Ambientada em um futuro não tão distante, Upload brinca com a ideia em que você poderá escolher seu paraíso ao upar suas memórias em um software. Com a ajuda de um “anjo”, você navega por essa novidade e consegue interagir com seus entes queridos, podendo atender seu próprio funeral e afins.

A produção, composta por 10 episódios de no máximo 40 minutos de duração, consegue integrar bem os gêneros escolhidos. Além disso, a série traz crítica ao capitalismo, corporativismo, a nossa dependência relacionada a algumas corporações, e como nossos dados serão usados de forma assustadora por empresas.

Upload desafia o telespectador a pensar como será o futuro. Entre as abordagens, existe até a de fazer clones e se todos aceitarão viver dentro desses “paraísos” (e como sua classe econômica continuará a determinar se você terá tal privilégio).

Robbie Amell e Andy Allo, protagonistas da série, trazem uma amizade genuína, capaz de elevar a empatia por seus personagens e suas próprias cruzadas. O elenco de apoio – e as histórias paralelas – também são charmosos o suficiente para torcemos que todos sejam felizes de alguma maneira.

Seja uma simples interação entre parceiros de negócios ou entre “anjo” e upload, Daniels criou um ambiente familiar, composto por personagens atrativos e com uma trajetória orgânica. O criador ainda soube explorar a experiências de realidade aumentada e similares que estão tomando conta do mundo.

Upload estreou no último dia 1º de maio pelo Prime Video.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: