Resenhas | Um Dia Qualquer

Projeto original do Space, série será exibida entre 17 e 21 de agosto.

    Série é criação de Pedro von Krüger. (Foto: Divulgação)

    Há uma familiaridade desconsertante ao assistir Um Dia Qualquer, nova produção original do Space que estreia nesta segunda-feira, 17 de agosto. Explorando a temática da milícia no subúrbio do Rio de Janeiro, a série utiliza as relações dos personagens para se destacar.

    Criada por Pedro von Krüger, a produção está em desenvolvimento há alguns anos. Gravada em 2019, a série é inspirada em filme que estava previsto para estrear no início de 2020.

    Um Dia Qualquer mostra a relação de três personagens. Quirino (Augusto Madeira), Penha (Mariana Nunes) e Chapa (Jefferson Brasil) cresceram juntos, vivendo um triângulo amoroso. Há 10 anos, sua amizade foi abalada na noite de ano-novo.

    Quirino agora é casado com uma mulher mais nova, que o traí com o filho, que deseja seguir seus passos. Apesar do cansaço, o líder da milícia se promove para cargos políticos.

    Do outro lado, temos Penha, agora evangélica, precisando resolver seus próprios problemas envolvendo os filhos. A personagem possui uma carga dramática intensa, com momentos que mostram o poder de atuação de Mariana.

    Há, ainda, um grande elo entre Quirino e Penha. Algo que definha suas relações e faz parte do grande enredo da série. Além disso, a produção explora abusos e o relacionamento da comunidade com a milícia (como o pastor da igreja, por exemplo, acredita que seja enviada do Senhor).

    Um Dia Qualquer tem um grande trunfo: ter apenas cinco episódios com 30 minutos de duração cada. Em pouco tempo, a série consegue ser assistida rapidamente, ajudando a nova visão de consumo de produções audiovisuais.

    Vinícius de Oliveira, Willean Reis, André Ramiro, Juan Paiva, Eli Ferreira, Samuel Melo, Tainá Medina, Adriano Garib, entre outros, estão no elenco.

    Um Dia Qualquer será exibida entre 17 e 21 de agosto, às 22h, pelo Space. O canal também apresenta maratona completa da série no sábado, a partir das 18h.

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: